Ontem Lula anunciou um pacote de bondades aos prefeitos brasileiros.
Como tinha platéia ele resolveu soltar a língua.
E, para variar, atacou a mídia:
"Temos no Brasil, ainda, uma média de 9,9% de pessoas analfabetas." Ao falar das regiões, ele percebeu que uma anotação estava errada: "Aqui tem um dado errado: apenas 8,8% no Norte, não deve ser esse número".Em seguida, Lula citou o Sudeste: "No Sudeste, nós temos 5,7% de analfabetos". Ao falar de São Paulo, ele disse: "Pasmem, caiam de costas, Kassab, porque você não sabia e eu não sabia: no Estado de São Paulo nós ainda temos 10% de analfabetos, o Estado mais rico da Federação. Significa que nós estamos errando em alguma coisa".
Errado, Sr. Presidente, segundo o MEC, o Estado de S. Paulo tem 4,6% de analfabetos, mas como tem 22% da população brasileira tem, evidentemente, 10% dos analfabetos do Brasil....
Leio na Folha que "Segundo interlocutores de Lula, ele se expressou mal, mas sabia o dado certo."
Sei, sei.
3 comentários:
Tchê, que escorregada horrível!
O Serra não é rival, foi e sempre será derrotado, só não é em São Paulo porque lá tem dez por cento dos analfabetos do Brasil. Graças a ele e ao Kassab sucedânio do ACM e do Bornahausen.
Só o canalha do Maia acredita neles.
Claudio Dode
PS: e na Yeda dos laranjais, dos Detrans, do Daer, do Banrisul, e do Busatto.
O mau uso dos números é típico de quem não tem escrúpulos. Usar números errados, então, é usar da própria ignorância para contaminar os outros.
Pior, é quem defende este tipo de coisa com ataques de outra ordem. Quando se fala algo de errado do governo lula, ao invez de defendê-lo com bons argumentos, ataca, com argumentos furados...
Postar um comentário