Diversidade, Liberdade e Inclusão Social
Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt
quinta-feira, 26 de março de 2009
Cositas de La Vida
charge de kayser
Interessante a postura de uma certa esquerda. Quando o Palocci mandou quebrar o sigilo do caseiro, certa esquerda ficou caladinha. Ficou por quê? E a Veja, a Folha de S. Paulo foram para cima do caso e foram taxadas, of course, de golpista. A crítica do chamado PIG era tão falsa que o Palocci caiu com o episódio. O ex ouvidor da secretaria de segurança do Rs, Adão Paiani, que estranhamente não revelou esses fatos quando estava no poder, está a dizer que o sistema de escutas telefônicas guardião faz escutas ilegais. Algumas escutas eram legais, outras não, tinham finalidades particulares e partidárias, o que, por si só, é grave. Mas atire a primeira pedra o governo que nunca fez escutas ilegais! Não vamos ser hipócritas, por que motivos o companheiro governador Olívio Dutra determinou e se engajou em adquirir o sistema guardião? Na Venezuela de Chávez, os donos do poder da república do socialismo do século XXI adoram fazer escutas ilegais e colocar e manipular seu conteúdo no site bolivariano aporrea. Isso faz parte do jogo do poder dessa complicada américa latina. Tudo isso está a demonstrar que a América Latina está muito distante de uma democracia decente. Ontem no jogo do Grêmio na Bolívia de Evo, era necessária a presença da tropa de choque da polícia para permitir que o Souza cobrasse escanteio. Isso é demonstração de má educação do povo e ausência completa de serviço público básico. Cositas de la vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Sou obrigado a te dizer Maia:
tu te perdeu nessa.
retórica ruim e barata para justificar posição.
reveja meu caro, reveja...
"é claro que, não vamos ser hipócritas, etc etc etc"... eu quis, mas essa não deu pra engolir.
se é disso que eu reclamo dos caras lá, não te bota a fazer a mesma coisa cá, pô!
Neste caso particular, não houve a constatação de gravação ilegal. O que houve foi um servidor afastado, o ex-ouvidor, que reagiu de maneira ignóbil, fazendo com que outro servidor entregasse gravações - legais - para ele. Este outro servidor, ciente da bobagem que fizera, entregou a história. O que o ex-ouvidor não esperava, é que esbarraria em um servidor que colocou seu cargo em risco para não dar espaço à mentira.
Não se trata, portanto, de um governo ouvir ou não ouvir telefonemas, mas de um caso criminoso, que deve ser tratado como tal.
o que se espera, agora, é a punição severa do ex-ouvidor e uma punição mais branda, pela falta funcional do procurador. Mas, o PoPa sabe, o prejudicado maior vai ser o procurador...
Postar um comentário