Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Uma Idéia Fora da Casinha




Pedro Ruas, ex PDT e agora no PSOL, foi o vereador mais votado de Porto Alegre, em 2012. Fico pensando, aqui com meus botões, quem será que votou em Pedro Ruas? Tal como o Brasil, Porto Alegre também tem sua grande legião de ignorantes e alienados. Pois, agora, Pedro Ruas, que é gremista, está propondo o tombamento, sem ônus para o poder público, do estádio Olímpico do grande imortal tricolor.

A idéia pode ser linda e bonita, mas completamente fora da casinha. Todo mundo sabe que o Grêmio permutou com a baiana OAS o  Olímpico pela Arena. Onde hoje está o velho estádio serão construídos condomínios de espigões. Foi exatamente por isso que a OAS fez o negócio com o Grêmio. Isso faz parte do pacote.

Pois, Pedro Ruas quer tombar o Olímpico e não é voz isolada na Câmara dos Vereadores, ontem Sofia Cavedon, vereadora petista, já disse que defende que se faça o Centro de Convenção do Estado do Rio Grande do Sul na área do Olímpico. Ambos participaram ontem do programa Conversas Cruzadas da TV Com. O contraponto para essas propostas ficou com o Vereador Valter Nagelstein que foi firme e correto.

Essa proposta tem apenas um sentido, cutucar o grande capital que faz parceria, investe e que, no final, quer ver o lucro garantido. Essa proposta aumenta o risco nos negócios neste complicado Brasil e atenta contra um princípio fundamental do estado de direito, a segurança jurídica.  No final do debate, a vereadora Cavedon disse, que o direito de propriedade tem também a função social, o que, este blogueiro até concorda, mas cabe a pergunta: que função social tem um velho estádio sem dono?
Quem vai arcar com as despesas de conservação?

Pedro Ruas inventou outra,  é contra a implosão do Olímpico, porque vai jogar muita poeira no ar. Ora, a área do Olímpico é ampla e nem é tão densa assim. Já fizeram implosões em áreas muito mais complicadas e nunca aconteceu nada. Pedro Ruas que vá catar poeira.

Nenhum comentário: