Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Porque a Globo Realmente é a Globo



Falam tanto da Globo, que é isso, isso e aquilo, mas é inegável: eles têm um padrão de qualidade inigualável.

Não sei se Gabriela é novela ou seriado. Espero que seja seriado, porque não assisto novelas. Confesso que estou assistindo Gabriela com a Juliana Paes, cabeleira solta, sobrancelhas grossas e cara lavada. Fico comovido  quando ela diz, seu Nacib, moço bonito!


Numa boa, essa Gabriela -- hoje  as pessoas falam "puta", "merda" e "bosta" na tv aberta -- é tão boa quanto à novela da década de 70 com a Sônia Braga.


A história de Jorge Amado sobre a Ilhéus dos Coronéis do cacau é realmente muito bem "encaixada", e  a série/novela é bem filmada, bem interpretada, os diálogos da dona Sinhazinha (Maitê Proença) com o marido coronel Jesuíno(José Wilker) são notáveis. Quero comprar a trilha sonora (Nana Caymi)  do romance da Maitê com o dentista.


E entrou no ar o novo programa do Bial, "Na Moral". Ele iniciou o programa com a seguinte questão:  É viado, bicha ou homossexual?”


Bial ataca a "ditadura do politicamente correto" e para criticar essa veia autoritária da nossa sociedade nada melhor do que o Luiz Fernando Pondé. A Ana Paula -- ex nora da Marta Suplicy -- também estava lá. 


O cantor Alexandre Pires, virou DJ no programa, e contou o caso envolvendo o clip da música Kong, alvo de denúncia do Ministério Público por ser racista, sexista e homofóbico.  O clip está  abaixo:





Não importa, a Globo é a Globo.

Nenhum comentário: