Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sobre o Patrocínio das Estatais aos Blogs Amigos

Blogueiros amigos do PT que recebem vultosas verbas públicas para falar bem do governo
O PSDB ingressou com  representação  na Procuradoria Geral Eleitoral do Ministério Público Federal (MPF) pela qual pede investigação sobre o patrocínio de empresas públicas (como a Caixa Econômica Federal, Petrobrás, etc) a sites e blogs progressistas e independentes. Essa medida está sendo muito criticada pelos Blogs de certa esquerda que estão a dizer que a direita ( não sabia que o PSDB é de direita) tem fobia da internet. Melhor coisa do mundo para o chefe do executivo é dar a um blogueiro amigo uma vultosa verba pública para falar bem de seu governo.  Esse mesmo pessoal é contra  a destinação de verbas públicas para a grande mídia que critica o governo. Ou seja, verba pública de publicidade apenas para os amiguinhos do governo. A questão é que Veja, Estadão,  Folha, Globo tem um grande público consumidor que consome -- e consome bem -- os produtos do Banco do Brasil, CEF e Petrobrás. Importante lembrar que mais de 40 milhões de pessoas, sobretudo da classe média,  não votaram na atual presidente -- que faz um governo razoável. Ou seja, as estatais brasileiras têm sim que estar atentas a esse público consumidor e seus atos, inclusive suas publicidades, devem levar em consideração essa parcela importantíssima da população brasileira que é crítica e que forma opinião.







2 comentários:

Gelso Job disse...

Maia, como já disse lá no meu blog:"este blog é financiado por dólares de Cuba, petróleo da Venezuela e ouro de Moscou".
AHAHAHA, com gente como vcs e a turma do Serra, só fazendo piada mesmo!

Anônimo disse...

No blog Brasil Mobilizado tem um artigo em que a extrema direita é atacada por usar muito fotoshop para ridicularizar persongens de esquerda. Por exemplo colocando chifres no Barak Obana. Lá foi dito e com propriedade que isto infantiliza a política e que torna de certa forma as pessoas acríticas. Gostei do artigo. Só que para minha surpreza me deparei na mesma página com montagens em que o José Serra é retratado com vampiro e também como Nazista. Haja incoerência. Ai ficam afirmando que pessoas de esquerda são mais inteligentes que as de direita. Será? O blog Brasil Mobilizado está a provar o contrário. Deste jeito eles só vão mobilizar jumentos.