Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

700 Mil Contra Cristina K




O editor deste espaço estava, em 13 de setembro de 2012, em Buenos Aires e foi surpreendido com uma imensa multidão que saiu espontaneamente nas ruas, com suas panelas/cacerolas protestando contra o governo da autista Cristina K. Era realmente uma multidão que não foi convocada por partidos políticos, mas pelas redes sociais.

Pois ontem mais pessoas, uma multidão muito maior, saiu às ruas não só do centro de Buenos Aires como de diversos bairros, inclusive na frente do Palácio de Olivos, onde estava La Presidenta.

Este blogueiro -- ao saber do fato via twitter -- imediatamente pegou o controle remoto da Tv e clicou o canal 146 da NET, a ATC, Tv Pública e oficialista argentina.

Era uma mesa redonda, o programa se chama 6,7,8 e um filósofo estava a dizer: "são famílias, não são comunidades e eles estão hipnotizados pela grande mídia"... O apresentador do programa disse: "O obelisco é local para festividades, comemorações de título, protesto político mesmo se dá na Plaza de Mayo."
Conheço, conheço bem esse discurso.

2 comentários:

guimas disse...

Coisa boa ver a democracia funcionando.

Falta só esses 700 mil (e mais outros tantos) votarem na oposição.

Se é que a oposição tem algo a oferecer. Se for como o Brasil ou Venezuela, a situação se elege novamente.

PS.: Já li por aí que o mote principal do protesto é principalmente contra uma emenda permitindo um terceiro mandato à Cristina. Se ela tiver um pouquinho só de bom senso, imita Lula e encerra esse papo.

Fábio Mayer disse...

A senhora Cristina pretende uma segunda reeleição e, terminado este ciclo, lançar seu filho para sucedê-la.

Na prática, quer instituir um regime como o de Hugo Chaves, onde o governo controla a imprensa e por isso, se reelege "ad aeternum"...