Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

EGR - Uma Armadilha Demagógica de Tarso

O pedágio comunitário é bom para manutenção de rodovias, mas o RS e o Brasil precisam de duplicação (construção) de rodovias. E a verba é insuficiente sem o investimento privado.


Aviso aos navegantes desde já: o governo Tarso Genro está pregando uma grande armadilha no povo gaúcho com a criação da sociedade de economia mista EGR que vai cuidar das estradas pedagiadas gaúchas.

Em um primeiro momento, o pedágio vai cair e muito, quase 50%. Tarso vai se reeleger com o seguinte discurso: viram só, baixei aqueles absurdos  pedágios do Britto!

Depois se verificará que essa nova estatal não terá condições de fazer o que se deve fazer: duplicar as estradas gaúchas.

Em matéria divulgada hoje na Zero Hora, se demonstrou que essa estatal, tendo em vista os impostos que vai pagar e mesmo que seja uma empresa que não tenha lucratividade (o que deve ser) mesmo assim não terá capacidade financeira de duplicar nossas estradas.

Estamos criando um elefante branco para servir aos interesses privados do Sr. governador e de seu partido, o qual a nível federal vem administrando péssimamente nossas estatais.

Avisei aos navegantes.....

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fábio Mayer disse...

Daí eu te digo uma coisa:

Aqui no Paraná, privatizaram as estradas. Depois, para reeleger o Lerner, baixaram o valor do pedágio contratado pela metade. Depois, o pedágio voltou ao valor original, já que o Lerner se reelegeu.

Mas mesmo na primeira fase e na segunda, as estradas não foram duplicadas, embora o pedágio daqui seja comprovadamente o maior do país...

... e digo isso tendo sido eleitor do Jaime Lerner, já que me repugna votar no Requião.