Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Yoani e os Sem Noção



Pois a blogueira cubana Yoani Sánchez está no Brasil e foi recebida com alegria e insultos em Recife.

Perguntada sobre a acolhida brasileira, Yoani respondeu:

Posso resumir esta minha chegada ao Brasil em uma palavra: intensidade. Foi um desembarque cercado de muita euforia. De um lado encontrei muitas palavras de apoio, que me deram ânimo. Por outro lado, encontrei pessoas que buscaram me insultar. Mas isso é da democracia. Será um grande alegria para mim se em um dia, em Cuba, as pessoas puderem se manifestar desta maneira.
 
Impressionante como tem gente sem noção. Ir ao aeroporto e ofender Yoani porque ela critica uma dinastia de 52 anos é ter muita cacaca na cabeça.

 

4 comentários:

PoPa disse...

Fico com um pouco de pena deste povo que não pensa com os próprios neurônios e precisa ser teleguiado para qualquer coisa. Eles não se dão conta de que fazem parte - voluntária ou involuntariamente - de um jogo que em nada vai melhorar a vida deles. Eles são um zero total.

Yoani não é uma ativista política nos moldes que conhecemos. Não é uma agente da CIA nem sequer uma agente dos Castro - ambas versões correndo mundo, para tentar desqualificá-la.

Yoani é apenas uma blogueira que coloca, de maneira crua e sem abrilhantamentos, a vida do cubano médio. Ela tem, com certeza, alguns privilégios que conseguiu com seu trabalho, seus prêmios. Com isso ela consegue comprar bananas, beber cerveja e até ir à praia (coisas revoltantes para os que querem os cubanos como infelizes que não podem ter acesso a estas "maravilhas").

Mas este é nosso país. Onde o governo, oficiosamente, participa de ações abjetas como esta. Uma lástima que ainda tenha gente que se dispõe a fazer este jogo sujo.

Anônimo disse...

whoah this weblog is fantаstiс i really lіκe
studying your ρosts. Stаy up the goοd ωork!
You гecognizе, a lot оf ρerѕons
аre ѕеaгching гound for
this infoгmation, уou cоuld hеlρ them gгеatly.



Μу blog V2 Cigs Review

Fabio Mayer disse...

Estes "sem noção" tiveram o efeito contrário em sua esquerdopatia crônica. Se tivessem ficado quietos, Yoani passaria pelo Brasil quase sem ser notada, como agiram feito idiotas, ela ganhou publicidade, chamou atenção do Congresso brasileiro e da imprensa e o resultado é que agora, fala-se dela em boa parte do mundo... são simplesmente burros, deram um tiro no pé e de quebra, machucaram o regime DITATORIAL de Cuba!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Meus amigos, Popa e Fábio, estou perplexo com essa demonstração de acolhimento e democracia dos brasileiros. Tão perplexo que resolvi assistir a palestra que Yoani fará em Porto Alegre, na semana que vem.