Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Trabalho Sujo


Zé Dirceu e Delúbio preocupados, o julgamento do STF sairá em agosto.


Quem diria, o novo presidente da CUT (Central Ùnica dos Trabalhadores) braço sindical do PT, Artur Henrique, está a conclamar seus companheiros para irem às ruas protestarem contra o julgamento "político" do mensalão.

Ele disse que o Brasil pode sofrer um ataque à democracia:
Artur Henrique novo presidente da CUT, a serviço de Zé Dirceu
Esse ataque à democracia pode acontecer no Brasil. Ou não foi isso que tentaram neste país em 2005? Ou não tentaram depor e derrubar o presidente Lula com o apoio da imprensa?"
 
O que não deixa de ser impressionante é que tem gente que ainda embarca nessa canoa: a mídia inventou o mensalão para tirar Lula do poder e colocar lá o José Serra.
 
 
 
 
 
E o povo elegeu a Dilma, candidata do Lula, mas que faz um governo que parece ser admirado pela grande mídia, porque não se ouve por aqui grandes críticas ao "modo Dilma de governar o Brasil".
 
E a CUT vem agora reascender velhas e ultrapassadas discussões. O julgamento no STF deve ser jurídico, mas é claro, é evidente que ele também será político. Alguém duvida?
 
O que se percebe nesses últimos episódios da vida política do Brasil, Lula se encontrando com Gilmar Mendes, o presidente da CUT defendendo os réus do mensalão é que o José Dirceu está vivíssimo, mais vivo do que nunca, tão vivo que convoca o "cara" o popular ex presidente para fazer seu trabalho sujo e agora a "toda poderosa" CUT
 
Coisas do Brasil.



Um comentário:

PoPa disse...

Se ele for um julgamento simplesmente político, os vagos vão ser inocentados. Se for apenas jurídico, com as provas que estão postas, não tem como não haver alguma condenação. Querer colocar toda a culpa no macarrão, digo, no Delúbio, é coisa de quem não tem mais a que apelar.