Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Desvirtuando o Papel de Uma Agência Reguladora

Esse técnico super competente é Rubens Vieira, hoje indiciado pela Polícia Federal, foi indicado por Lula na ANAC, aquela agência que regula a competentissima Infraero.


Do Blog do tio Rei:

Ao deflagrar nesta sexta-feira a Operação Porto Seguro, a Polícia Federal prendeu os irmãos Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), e Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ambos integravam a quadrilha desarticulada pela ação – e que possuía tentáculos em pelo menos sete órgãos públicos. Em comum, os irmãos guardam ainda outra coisa: foram colocados na cúpula das agências reguladoras pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Conforme publicou a coluna Radar, de Lauro Jardim, ainda em 2010, Rubens foi indicado por Lula a pedido da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, a despeito da opinião do então ministro da Justiça, Nelson Jobim, que não concordou com a indicação. Já Paulo, indicado por Lula para a ANA, foi o primeiro diretor de agência reguladora a ter o nome vetado por maioria de votos no plenário do Congresso. Só depois da pressão do ex-presidente, o nome dele passou, em uma segunda votação.



Da Coluna do Lauro Jardim na Veja:

É importante que se releia agora uma informação publicada aqui no dia 13 de março de 2010, sob o título de O afilhado da afilhada. A nota dá a exata dimensão de quem é o responsável pelas estripulias de Rubens Vieira na Anac – Lula.
Eis a nota:
“Um dos três indicados para ocupar diretorias na Anac tem padrinho forte. Para ser mais exato, mais forte impossível. Sim, ele mesmo: Lula. O presidente quer que Rubens Vieira decole para a cúpula da Anac, na qual hoje ele ocupa o cargo de corregedor. E de onde vem a força de Vieira? Ele é afilhado de Rosemary Noronha, chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo e amiga de Lula. Não era o nome preferido de Nelson Jobim, mas isso são outros quinhentos.”
Dois anos e muitas armações depois, deu no que deu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tio Rei, Lauro Jardim, Diego Casagrande.... Hahah, o liberal Carlos da Maia revela suas leituras, hahaha. Cai autopropagandeada liberalidade...

Maia liberal é uma farsa. O cidadão dedica-se exclusivamente a fustigar um lado e lamber as bolas do outro. Goza com a Veja, limpa-se com o blog do Tio ReiO troa de estimação de toda a esquerdosfera.... É um deleite...

Anônimo disse...


A exploração midiática do escândalo
Por Sanzio

O assunto já está "vencido", as pessoas envolvidas já foram denunciadas pela PF e exoneradas ou afastadas pela presidenta Dilma, mas continua a exploração midiática do "escândalo" da secretária que se corrompeu por uma passagem num cruzeiro entre Santos e Ilha Grande e uma cirurgia plástica (a mídia não diz qual, mas deve ter tirado uma verruga. Se fosse algo mais caro já estariam fazendo o maior barulho).

A Folha foi atrás de vasculhar a vida da moça, mas não encontrou indícios de enriquecimento ilícito, já que ela mora num apartamento modesto, segundo a própria PF, no modesto bairro do Bexiga, SP. Nem encontrou jóias, carros, lanchas, fazendas, casas de praia. Mas encontrou um material explosivo: a secretária da presidência havia viajado várias vezes na comitiva presidencial para 23 países, com passaporte especial.

Tal passaporte dá a seu portador algumas regalias, como prioridade na fila de imigração e dispensa de visto de entrada, quando em viagens oficiais. À parte a relevante informação de que o passaporte é emitido sem custo para o titular, a Folha o chama de superpassaporte (denominação inexistente) e passaporte diplomático, o qual é totalmente diferente, pois libera o portador de todas as burocracias de imigração e alfândega.

Isso deu assunto para a Folha fazer uma extensa matéria, em que a secretária é identificada como ex-assessora de Lula, com direito a arte - mapa, calendário de viagens, valor das diárias. Detalhe: o tal passaporte foi emitido em 2007 e venceu em 2010 e não foi renovado desde então.



http://www1.folha.uol.com.br/poder/1191761-ex-assessora-de-lula-indiciada-pela-pf-teve-passaporte-especial.shtml

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tudo o que eles estão dizendo é verdadeiro, até mesmo porque a fonte são os próprios fatos. E tem gente que está com medo e acha que o assunto está vencido. Ora, ele está apenas começando.

guimas disse...

Está apenas começando pra tigrada anti-petista. Se sabe que a partir de agora o que conta é o escândalo, e não o que se apurou.

A mídia está perdida num círculo de escândalos que acha que é suficiente para retomar o poder. Não foi em dez anos, e continua não sendo. Está assinando o atestado de sua própria irrelevância.

Já notaste que quem está chafurdando neste escândalos são só os hidrófobos mais radicais, os de sempre? Gente que fica tremendo de excitação a cada escândalo que "descobre".