Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dirás, Dirás


Manifestantes queriam chegar na Zero Hora, mas foram impedidos pela polícia de Tarso Genro

Sobrou para a loja de motos.


Estão a dizer que os fascistas foram para as ruas, que a classe média é a classe mídia, que essas manifestações fazem parte de uma agenda golpista.

Estão a dizer tantas coisas.

O fato é que o prédio da Zero Hora está sendo herméticamente protegido pela brigada militar de Tarso Genro. Isso vem causando revolta nos blogs da nossa complicada esquerda. Leia texto do Coletivo Catarse, Choveu Bomba em Porto Alegre.  Mas uma coisa eu não entendo, se as manifestações são capitaneadas por uma direita fascista, por que motivos alguns manifestantes mais entusiasmados querem chegar ao prédio da Zero Hora?

E a TV com mostrou, nas duas manifestações que ocorreram semana passada, a zona de guerra em que se transformou a Av. Ipiranga entre Azenha e Erico Veríssimo. E a loja da Honda, localizada na Ipiranga com Azenha é que levou a pior, foi depredada nas duas oportunidades.

O fato é que os radicais -- de direita e de esquerda -- e os marginais -- que não tem nada a perder -- estão mostrando ao país que eles têm a força da brutalidade e da ignorância.

Uma amiga minha de facebook me bloqueou. Ela não gostou dos comentários que fiz sobre o PT e sobre o governo da presidenta. Conversei com ela, nas esferas privadas, e ela me disse que estava com medo. Ora, disse eu, você parece a Regina Duarte. Te acalma que a tua presidenta será reeleita no ano que vem. Não existe oposição no Brasil e a eleição vai ser tranquila barbaridade.

E o Tarso Genro gosta de idéias complicadas, quer montar uma constituinte, inclusive para os sem partido.  Ele adora ser porta voz e, como disse antes, está sendo criticado por garantir a segurança da Zero Hora. O troco talvez seja a sua reeleição. A Zero Hora não faz oposição a ele e ele -- o homem que conseguiu baixar o preço dos pedágios -- fica mais quatro anos no palácio da província.

Assim é a política, essa política que o povo não gosta e está indo para as ruas protestar.

Estão dizendo tantas coisas.

Abaixo, Dirás, Dirás do Nei Lisboa

http://www.youtube.com/v/cB11TKjOeC8?hl=pt_BR&version=3"> name="allowFullScreen" value="true">
Choveu Bomba em Porto Alegre - Coletivo Catarse

http://www.youtube.com/v/yhKkpCAiY5w?hl=pt_BR&version=3"> name="allowFullScreen" value="true">http://www.youtube.com/v/yhKkpCAiY5w?hl=pt_BR&version=3

" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true">

Nenhum comentário: