Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 25 de junho de 2013

Sobre As Propostas da Dilma




Nossa líder resolveu acalmar o povo brasileiro fazendo 5 propostas.

Muito bem, dinheiro do petróleo para educação. Só que a Petrobrás acumula prejuízo em cima de prejuízo. E não é pouco dinheiro. A pior coisa do mundo, no mercado financeiro hoje em dia, é aplicar em ações da Petrobrás. Mas tudo bem, sou a favor de que a venda do ouro negro vá integralmente para o  investimento em educação.

Responsabilidade fiscal é pauta tucana

Dinheiro para mobilidade urbana ? Beleza, mas não apenas para as grandes cidades, o Brasil necessita desenvolver com qualidade as médias cidades.

Plebiscito para reforma política.  Complicado,  não é necessário plebiscito para fazer reforma politica. Isso demanda tempo e dinheiro, muito mais fácil tentar negociar esse ponto com o nosso ...complicado congresso.   E agora querem convocar o povo para decidir se o financiamento de campanha vai ser público ou privado, se o voto deve ou não ser em lista etc. Repito, é uma imensa perda de tempo e de dinheiro, porque plebiscito custa caro. Seria muito mais simples o governo pressionar os partidos aliados para fazer uma reforma política -- e que deve ser feita.

O governo Dilma se atrapalha com detalhes. A imensa maioria dos médicos é contra a contratação de médicos estrangeiros, porque ela insiste?

E por que o governo insiste com a PEC 37? Num país onde a corrupção impera -- e não estou falando apenas dos governos do PT -- a impunidade é regra, retirar do MP a possibilidade de investigação policial -- essa só pode ser feita pela polícia -- é o absurdo dos absurdos.
E o governo, por incrível que pareça, não abre mão da PEC 37.

Nenhum comentário: