Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Não sei Dançar


Ouvi no rádio hoje, em época de discussão sobre crackolândias, que a semana de 22 foi regada à cocaina. Manuel Bandeira escreveu algo a respeito.


Não Sei Dançar


Uns tomam etér, outros cocaína.


Eu já tomei tristeza, hoje tomo alegria.


Tenho todos os motivos menos um de ser triste.


Mas o cálculo das probalidades é uma pilhéria...


Abaixo Amiel!


E nunca lerei o diário de Maria Bashkirtseff.






Sim, já perdi, pai, mãe, irmãos.


Perdi a saúde também.


É por isso que sinto como ninguém o ritmo do jazz-band.






Uns tomam etér, outros cocaína.


Eu tomo alegria!


Eis aí por que vim a este baile de terça-feira gorda.


Mistura muito excelente de chás... Esta foi açafata...


- Não, foi arrumadeira.


E está dançando com o ex-prefeito municipal.


Tão Brasil!






De fato este salão de sangues misturados parece o Brasil...


Há até a fraçaõ incipiente amarela


Na figua de um japonês.


O japonês também dança maxixe:


Acugêlê banzai!


A filha do usineiro de Campos


Olha com repugnância


Para a crioula imoral.


No entanto o que faz a indecência da outra


É dengue nos olhos maravilhosos da moça.


E aquele cair de ombros...


Mas ela não sabe...


Tão Brasil!






Ninguém se lembra da política...


Nem dos oito mil quilômetros de costa...


O algodão de Seridó é o melhor do mundo... Que me importa?


Não há malária nem moléstia de Chagas nem ancilóstomos.


A sereia sibila e o ganzá do jazz-band batuca.


Eu tomo alegria!

Nenhum comentário: