Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante

O casal queridinho do Brado Retumbante, presidente e primeira dama, Domingos Montagner e Maria Fernanda Candido


O Presidente Que Toca Clarinete

Assisto ao Brado Retumbante, a minisérie da Globo que vai ao ar depois do BBB 12. De repente o sujeito vira presidente da república, sucedendo seu maior inimigo político, morto junto com o vice em acidente de helicóptero (tudo bem, presidente e vice nunca viajam juntos, mas isso é outra história). O grande feito desse ex presidente foi transferir a capital federal de Brasília para o Rio.

No palácio presidencial que fica ali onde antigamente era o cassino da Urca o presidente que se chama Paulo Ventura, mas que poderia se chamar Aécio Neves,  toca clarinete, ele é um implacável defensor da moralidade pública.

Sua bela mulher, Maria Fernanda Cândido, professora e historiadora guarda ressentimentos  por conta das inúmeras amantes do marido.

Ventura recebe uma herança maldita, o ministério de seu adversário que tem pastas do tipo igualdade racial, diversidade racial, mulheres, pesca fluvias  e outras que bem conhecemos. Nosso heroi tem, evidentemente, que acomodar os aliados, administrar essa imensa  rede  cheia de nós, composta de ratos e ratazanas, mas ele tenta ser  implacável; nem sua mãe e sua filha bipolar conseguem mamatas.

Sim, sim, o cara é o cara.

Nenhum comentário: