Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Se Isso Acontecesse Num Governo Tucano.....

A engenheira Maria das Graças Foster, atual diretora da Gás e Energia da Petrobrás  e José Sergio Gabrielli, presidente da mega estatal.


Seria um escândalo do tipo 'privataria'

Faz muito bem a presidentE Dilma trocar o ministério para colocar técnico nos lugares dos políticos, sobretudo aqueles indicados pelo "Cara".

Um dos políticos que sai é o presidente da Petrobrás, Gabrieli, em seu lugar entra Maria das Graças Foster, uma técnica, ligada à Presidente.

Até ai, tudo bem.

O detalhe -- li isso no Blog do Tio Rei -- é Maria das Graças é casada com Colin Vaughan Foster que assinou com a Petrobrás  42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades da estatal.



Tio Rei, no auge de sua eterna ironia, não perde a oportunidade e diz o que segue:

Huuummm… Talvez a C.Foster seja mesmo a melhor da área. Também entendo o fato de o casal ter interesse comum em petróleo, gás e coisa e tal. É comum os casais partilharem de certos gostos. O que é incomum — e seria em qualquer país democrático do mundo — é a mulher (ou o marido) presidir a principal empresa do Estado que compra serviços fornecidos pelo cônjuge. Collin e Maria das Graças podem ser dois franciscanos, dois Caxias, mais honestos e retos do que as freiras dos pés descalços. E daí? Isso é diferente da, por exemplo, “Rede Bezerra Coelho”?

Na própria base aliada, fosse outro o partido de Maria das Graças, que não o PT, e já haveria um enorme bochicho. Como é com petistas, sabem como é… A regra é a seguinte: os não-petistas, especialmente se oposicionistas, são sempre culpados ainda que não haja nem indícios contra eles. Já os companheiros são sempre inocentes, até mesmo contra as provas.

Nenhum comentário: