Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pouco Me Importa se Yoani é ou não é Mercenária, o que importa é que ela é IMPORTANTE

Yoani tem visto concedido pelo Brasil, mas o mesmo não ocorre com o governo da dinastia Castro


Vida Longa para a Blogueira Yoani Sánchez, ela é peça fundamental na Cuba da dinastia Castro, que limita toda a população na eterna pobreza.

Certa esquerda insensível acusa Yoani de ser financiada por americanos ou por grupos anticastristas e coisa e tal. Este é um aspecto completamente secundário, o fato maior é que ela é uma voz dissonante ao sistema e isso, por si só, é muito relevante.

4 comentários:

Carlos Silva disse...

Yoani tem o que muitos cubanos não conseguem; relativa imunidade, pois ficou conhecida mundialmente antes que o regime percebesse que ela sequer existia. coisas de internet...

Bem, ela na verdade não faz o que os dissidentes fazem, normalmente. Ela não age internamente, não faz passeatas, não aparece para o povo cubano que, provavelmente, nem tem consciência da sua existência.

A questão de não deixarem ela sair, é porque ela pode falar o que não escreve. e continuaria imune!

PoPa disse...

Yoani não é uma ameaça ao regime cubano, na medida em que, internamente, ela sequer é conhecida ou ouvida pela população em geral. Mas serve aos comunistas de lá para dizerem que não são assim tão fechados!

Marcos Teixeira disse...

Maia, embora não tenha a ver com este post, sugiro a você e a todos que se interesssam pelo tema, qu façam o teste da bússula política que esta no site abaixo. Eu fiz e achei bem pertinente. Recomendo:
http://www.politicalcompass.org/es/

Terráqueo disse...

Que coisa horrível essas ditaduras...