Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Why Liberals Are More Intelligent Than Conservatives

Ser Liberal é uma coisa, ser de esquerda é outra coisa.

Bingo, encontrei.

Estou falando do enigma do post abaixo: será mesmo que o pessoal de esquerda é mais inteligente do que os de direita?

Certa esquerda é mesmo ruim de tradução.

Quando os americanos e canadenses falam em "liberals" não significa que o "liberal" seja necessariamente de esquerda. Este humilde blogueiro é um "liberal" segundo os padrões americanos.

O estudo aponta que os "liberals" são mais inteligentes que os "conservatives".

Acredito que sim.

O texto original está na página do psychology today.

7 comentários:

Anônimo disse...

No entanto o Stalim a síntese de um ser de esquerda foi inteligente e nem por isto pode-se dizer que ele não era autoritário, racista e sádico tal qual foi o Hitler o homem símbolo da Direita. Que coisa mais mais estranha este "trabalho" científico. O Chaves que acredita que foi o Imperio de Mal que inoculou nele o Cancer deve ser mui inteligente. De mais a mais Americano para falar basta ter boca e o papel aceita tudo.

Ogro Zen disse...

Maia, parabéns pela tradução.O rigor científico da pesquisa deve equivaler ao seu uso.Éu, por exemplo sou "de direita" em questões econômicas e "de esquerda" em relação ao aborto, células tronco, separação estadoXigreja, taxação das igrejas, drogas, etc. Já minha condenação da censura é de esquerda ou direita?

Anônimo disse...

Caro Maia, gostaria que você desse uma olhada numa foto que tem na internet digitando IMAGENS E A SEGUIR "O PÃO QUE DEUS AMASSOU".

Gelso Job disse...

Maia, veja o que diz a wikipédia sobre a esquerda:
"O termo também é utilizado para descrever a social democracia e o liberalismo social (diferente do liberalismo econômico, considerado atualmente de direita)."
E não adianta argumentar que é porque é a wikipédia em português, porque a inglesa fala a mesma coisa.
No texto que dizes que os esquerdistas não sabem traduzir (aliás, por que existe o google tranlate?) fala-se o seguinte:
"...é razoável definir o liberalismo (em oposição ao conservadorismo) nos Estados Unidos contemporâneos como a preocupação genuína com o bem-estar dos outros não relacionados geneticamente e da vontade de contribuir com maiores proporções de recursos privados
os para o bem-estar dos outros . No contexto político moderno e econômico, essa disposição geralmente se traduz em maiores proporções de pagar rendas individuais em impostos para o governo e seus programas sociais. Liberais geralmente apoiam tais programas sociais e impostos mais elevados para financiá-los, e os conservadores geralmente se opõem a eles."
Ora, todos sabem que um liberal econômico jamais concordaria com tais políticas sociais. Portanto conclui-se que sejam liberais sociais, ou seja, esquerdistas.

Ogro Zen disse...

A "esquerda" se acha: Incapaz de gerar riqueza jura que sabe distribuí-la como ninguém.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ogro, Gelso e Anônimo, por isso, exatamente por isso, eu me considero um liberal de esquerda.

Anônimo disse...

Maia, ando em fase estatista radical: Quero estatizar minhas despesas com escola particular, plano de saúde, segurança do condomínio, seguros... justamente as áreas mais cortadas do orçamento federal.