Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 13 de março de 2012

Em Porto Alegre os Pássaros São Mais Importantes do Que as Pessoas

No parcão em PortoAlegre as pessoas caminham e correm na noite escura.

Os parques de Porto Alegre são o ponto forte da cidade, mas eles estão completamente escuros na noite. Pessoas caminham, correm, andam de bicicleta pelos parques, inclusive na perigosa noite escura. Nunca entendi porque motivos a prefeitura da cidade não ilumina seus parques.

Ontem me disseram, não sei se é verdade, mas acredito que sim, é por causa dos pássaros que devem dormir à noite e voar de dia. Uma iluminação forte seria prejudicial para eles. Em Porto Alegre é assim, primeiro os pássaros depois as pessoas.

3 comentários:

PoPa disse...

Não só os pássaros mas também os cães, os gatos... só os pobres cavalos de carroça não tem esta proteção desproporcional, pois são maltratados, mal alimentados...

a propósito, o PoPa já fez estar pergunta algumas vezes: onde ficam os cavalos mortos de Porto Alegre? Alguém já viu um corpo de cavalo em algum terreno baldio, em algum lixão? A teoria do PoPa é que eles viram churrasquinho ou linguiças...

Anônimo disse...

Do que algumas pessoas tenho certeza que os pássaros são mais importantes sim! Que mania de alguns seres humanos ainda se colocarem como espécie superiora que está acima de tudo! Os parques são os últimos redutos das grandes cidades que abrigam flora e fauna, tem de ser feitas ações sim para preservar seu bem estar! Vão correr em local mais iluminado então seus mauricinhos e deixem os passarinhos dormirem em paz!

Anônimo disse...

vai pra academia playboy deixa os bichinhos dormirem. só os burgua correndo no parkão.