Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 28 de março de 2013

Já Era Hora



Eu sei, eu sei, as patroas da classe média estão indignadas, mas temos de reconhecer, essa nova lei das empregadas domésticas é mais do que justa. Isso faz parte do necessário pacote de inclusão social. Parabéns ao governo do Brasil.

2 comentários:

PoPa disse...

o problema não é a questão salarial em si, mas a justiça trabalhista brasileira, que é cheia de peculiaridades. Donas de casa não estão acostumadas a este tipo de problema e choverão ações trabalhistas.
Vai ser preciso uma regulamentação cuidadosa para não haver injustiças e custos desnecessários.
Aliás, como vai ficar o PIS? O patrão vai que que fazer a RAS anual? Vai ter que contratar um contador?
Minha empregada ganha todos os direitos trabalhistas que eu tenho. Questão de justiça e não de obrigação. Mas eu pago o vale transporte em grana, que é melhor para ela, sem descontar aqueles 6%.
Vai complicar e vai colocar medo na relação, que é mais que simples empregada na maioria das vezes.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Prezado Popa, vou ter que fazer adaptações com a minha, vou pagar o FGTS e reduzir a jornada para 8 diárias. Coisas da vida, mas acho justo. Sei que injustiças ocorreram e a justiça do trabalho vai tecer interpretações complicadas. Mas assim são as coisas e mudar não é fácil. Não vejo motivo nenhum para que o honroso trabalho de uma empregada doméstica não seja regulado. Abraço