Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 22 de março de 2013

Os Interesses Privados de Lula





Matéria de capa da Folha hoje, empreiteiras financiam viagens de Lula ao exterior. Alguns, os de sempre, estão a criticar a Folha, esse jornalismo marrom que adora atacar o PT. Eu sempre digo, esse pessoal não tem compromisso com a verdade, o controle social da mídia é para impedir que notícias como essa sejam divulgadas. Maldito financiamento público de campanha. Lula diz que está a defender interesses do Brasil. Lindo, maravilhoso, só tem um detalhe, em cada país que visitou havia, também, interesses das nossas empreiteiras multinacionais....

6 comentários:

guimas disse...

Tenho curiosidade, já que a própria matéria da Folha aponta que não há nada de ilegal ou imoral ou de errado nestes financiamentos, qual é o problema?

E por que uma coisa legal e correta é noticiada como uma denúncia?

A Folha tem um público fácil. Já se acusou o Lula até de pedófilo lá, e todo mundo achou lindo e democrático.

O jornalismo é marrom porque a qualidade é de um monte de m**** mesmo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Quem acusou Lula de pedófilo não foi a Folha, mas um intelectual cultuado por uma certa esquerda.

A questão é que sempre se disse que Lula defendia interesses do povo brasileiro, agora se vê que interesses Lula defende.

E tem gente que acha que ele faz tudo isso de graça.....

guimas disse...

Ok, Maia. Então Lula é igual aos políticos que achas corretos e melhores, como FHC, Serra, Aécio. Defende interesses que não são do "povo".

Acho que não entendeste o que eu quis dizer. É o velho e bom caso de "quando eles fazem, é escândalo, quando os meus fazem, é bacana".

Indignação seletiva, como sempre. É a insistência em discutir as pessoas, e não as ações dessas pessoas. Se Lula está fazendo lobby para empreiteiras, está fazendo aquilo que TODOS os empresários/políticos fazem, inclusive os modernos venerados pelos antipetistas. Lula é que não pode. Para os amigos, chama-se de "networking", e exploração de oportunidades.

Small minds, de novo. Nossa oposição, essa da imprensa, tem a cabeça muito pequena. Menor ainda é a dos que a seguem.

Terráqueo disse...

Lula é a prova de que o capitalismo funciona. Que um torneiro mecânico tem mobilidade para se tornar um presidente, um lobista, um empresário, um pai que ensina seus filhos a ficarem milionários. Se não fosse por todos os escândalos de corrupção ligados ao seu nome - e não são poucos - eu acharia ele realmente o máximo.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a3iBgSypLng

PoPa disse...

espero que a receita federal esteja atenta a estes pagamentos e tribute-os corretamente.