Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 18 de junho de 2013

Difuso, Sem Foco, Mas Importante





 
 
 
Não sei se o Brasil acordou, mas que fez barulho fez. Tudo bem, é difuso, sem participação de partidos políticos, horizontal, sem verticalidades, mas foi importante. Esse Brasil tem mesmo de ser balançado. Nosso estado continua ineficiente, a corrupção e violência imperam. A saúde e educação uma vergonha. E o governo, no alto de sua arrogância, vem dizer que aqui não existe crise, que somos e estamos imunes, que foi apenas uma marolinha. Enganam-se aqueles que estão a dizer que os protestos são contra o governo. Eu diria, são também contra os governos, inclusive o da Dilma.
 
Li agora que alguns querem o impeachment da Dilma. Os radicais da direita e da extrema esquerda (as únicas bandeiras de partidos que apareceram eram do PSOL e PSTU) aproveitam. 
 
Ontem em frente ao meu prédio uma agência do Banrisul foi totalmente quebrada. Fui dar uma olhada e tinha um monte de gente, comentei em voz alta, sempre tem um idiota para chamar a atenção. E um jovem, todo de preto, gritou para mim: tu só pode ser um funcionário público que ganha muito dinheiro do governo.
 
Pois é, este é o Brasil dos nossos tempos, difuso e sem foco.



2 comentários:

guimas disse...

Maia,

Eu acho que a coisa mais saudável nas manifestações é o apartidarismo. É um aviso de que a vida mansa dos políticos está por acabar.

Assim espero.

Os "ixpertos" que estão tentando tirar a lasca do PT estão, de maneira muito óbvia, mostrando sua indigência intelectual e política.

Acredito que mudancas virão. Sou otimista. Vem aí uma gente que não vê mais o PT como um partido de exceção, mas como mais um partido. Isso é excelente em todos os sentidos. Serve pra enterrar o antipetismo atrasado e ridículo, e serve pra enterrar o petismo acima de tudo.

Tempos muito interessantes.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nada a acrescentar, Guimas, nisso estamos de acordo. Eu já sabia faz muito tempo que o PT é um partido como qualquer outro.