Benett na Folha hoje
Uma coisa os excelentíssimos Juízes deveriam colocar nas suas ilustradas e iluminadas cabecinhas: eles não estão acima do bem e do mal. Os Juízes, deveriam colocar a sandália da humildade e descer do alto de sua arrogância, porque parece que eles detestam prestar contas de seus atos à sociedade. Se um Juiz é acusado de fazer falcatrua, o processo sigiloso deve correr no próprio Tribunal, não pode ser apreciado - sob hipótese alguma -- por algum órgão externo à sua corte como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Ministro Marco Aurélio -- que é um bom Juiz no STF -- concedeu liminar a Associação Nacional dos Juízes suspendendo qualquer investigação que o CNJ esteja realizando contra qualquer excelentíssimo Juiz. Assim, a corregedoria do CNJ deve enviar para Tribunais de Justiça nos Estados cópias de seus processos disciplinares que foram suspensos por essa decisão liminar do ministro Marco Aurélio.
Ou seja o Juiz deve ser averiguado pelo seu próprio Tribunal, pelas suas -- muitas vezes inoperantes segundo a Ministra Eliana Calmon -- corregedorias.
Isto posto, uma perguntinha ingênua: para que serve, então, o CNJ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário