Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Redenção Sem Trenzinho, Minizoo, Araújo e Café

O belo e descuidado parque da Redenção no coração de Porto Alegre

Ontem o (bom) jornalista André Machado, da Rádio Gaúcha, postou uma mensagem no twitter:

Que momento vive a Redenção. Sem trenzinho, minizoo, Araújo e café. É preciso reagir ou o lugar será tomado pelos marginais.

Como corredor e frequentador do parque vejo semanalmente o seu processo de decadência , um dos mais bonitos do mundo. Hoje o parque Ibirapuera em São Paulo dá de dez a zero na Redenção em Porto Alegre.

Sabem por que? Porque é cercado. Os pichadores e ladrões de placas de bronze não tem a facilidade que encontram na Redenção.

E mais, falta cuidado administrativo, mais segurança, limpeza, conservação de monumentos, melhoria dos passeios, deveriam fazer uma ciclovia, pista de corridas, mais iluminação, estacionamentos subterrâneos etc.

É que em Porto Alegre tudo é mais difícil, a comunidade politicamente correta não aceita mudanças, não quer o fechamento do parque, não aceita que o Araújo seja explorado pela iniciativa privada,  porque temos aqui uma mentalidade simplória, tacanha, típica daquela que pouco viajou e desconhece a realidade de outros lugares.

Mas Porto Alegre está mudando, a posse da área da Usina do Gasômetro para a iniciativa privada fazer lá seus projetos é uma demonstração forte dessa mudança..

Temos de fazer mais, muito mais.

Nenhum comentário: