Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pará, Tapajós e Carajás


Se o bravo povo do Pará aprovar -- e parece que não segundo as pesquisas --  o desmembramento do estado em três unidades da federação: Pará, Tapajós e Carajás os gastos públicos irão às nuvens.

Existem prós e contras.É evidente, é óbvio se a administração está mais perto, mais atenção o estado vai dar para os mais carentes -- e o Pará é um dos estados mais carentes do Brasil.

Por outro lado, teremos mais seis senadores da república, teremos mais deputados, desembargadores, conselheiros dos Tribunais de Conta, secretários de estado; e o gasto com dinheiro público em palácios, sedes de governo, tribunais, a soma desses valores não vai representar  nenhuma titiquinha.

Pesando e sopesando os prós e contras parece não haver dúvida, se as pesquisas estiverem certa, no sentido de não se aprovar a divisão, o povo do Pará além de bravo tomará uma sábia decisão neste próximo fim de semana.

E quanto o estado brasileiro (quem paga essa conta são todos os brasileiros) está gastando para que o povo do Pará decida o seu destino?

Nenhum comentário: