Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 10 de abril de 2012

A Moda Agora é Pixar:"Aqui Em Frente Mora Um Torturador"


Jovens alienados que nem sequer haviam nascido na época da ditadura, integrantes do Movimento Levante Popular da Juventude pixam muros em BH, POA e SP e são elogiados...


O grande hit do momento é fazer pixação na frente das residências dos supostos  torturadores. Isso aconteceu em Belo Horizonte, em frente a residência de Ariovaldo da Hora e Silva, no bairro da Graça; Porto Alegre quando 100 jovens estiveram  em frente à casa do Coronel Carlos Alberto Ponzi e em São Paulo, onde  150 jovens  fizeram a mesma pixação em frente a casa de  David dos Santos Araújo, o Capitão “Lisboa”, esses dados pesquei no site (argh) Conversa Fiada do (argh) Paulo Henrique Amorim.

Esse grupo organizado se chama Levante Popular da Juventude que tem um blog e hoje o professor Vladimir Safatle, na Folha de S. Paulo, escreveu um artigo chamado Honrar o Pais, elogiando esses jovens que pixam e apontam o dedo para os torturadores.

Diz Safatle, volto depois.

Esses jovens que apontam o dedo para os agentes da ditadura, dizendo seus nomes nas ruas, honram o país por mostrar de onde vem a verdadeira justiça. Ela não vem de um Executivo tíbio, de um Judiciário cínico e de um Legislativo com cheiro de mercado persa. Ela vem dos que dizem que nada nos fará perdoar aqueles que nem sequer tiveram a dignidade de pedir perdão.
Se o futuro que nos vendem é este em que torturadores andam tranquilamente nas ruas e generais cospem impunemente na história ao chamar seus crimes de "revolução", então tenhamos a coragem de dizer que esse futuro não é para nós.
Este país não é o nosso país, mas apenas uma monstruosidade que logo receberá o desprezo do resto do mundo. Neste momento, quem honra o verdadeiro Brasil é essa minoria que diz não ao esquecimento. Essa minoria numérica é nossa maioria moral.

Essa última frase é de lascar. Este Blogueiro também acha que torturador tem que responder pelos crimes que cometeu, mas isso tudo aconteceu faz muito tempo, mais de 40 anos e envolve um número muito pequeno de pessoas. O Brasil tem muito que andar e incluir e não acho uma boa politica ficar perdendo tempo com discurso de ressentimento.  Sorry!

Um comentário:

Ogro Zen disse...

Maia, sabendo que neste momento alguém pode estar sendo torturado numa delegacia brasileira é honesto gastar recursos públicos com atos anistiados e omitir-se dos problemas presentes?