Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 29 de maio de 2012

#Lulamente ou #GilmarMentes



Vou dar meu pitaco nesta história. Acho que Jobim mente e Lula, o indignado, também. A conversa ocorreu, isso ninguém duvida. Quem convidou quem? Ora, Lula agendou com Jobim que convidou Gilmar. Por que Lula fez isso? Porque ele está sendo pressionado por um gângster chamado Zé Dirceu. Se isso ocorresse os EUA seria o fim do mundo: já imaginaram o Bush ou o Clintou pressionando um ministro da Suprema Corte? Mas aqui é o Brasil e por isso estamos onde estamos.

Lula, como ex presidente, não tem que se envolver com essas questões menores. O Brasil inteiro sabe que o PT não quer o julgamento do mensalão antes das eleições, até mesmo porque dois ministros que teoricamente vão votar pela condenação vão se aposentar: Peluso e Aires Britto. E também, o que é relevante, porque muitos crimes vão estar prescritos.

O fato é que o STF está na obrigação de votar o mensalão o quanto antes, até mesmo para manter a credibilidade da própria instituição.

Ontem de noite, no tweeter, o pessoal do #Lulamente deu um relho no #GilmarMentes, foi o Trend Tópic mais acessado da noite e sem robô.

Abaixo entrevista de Gilmar no Globonews ontem.

2 comentários:

guimas disse...

"O fato é que o STF está na obrigação de votar o mensalão o quanto antes, até mesmo para manter a credibilidade da própria instituição."

Ou seja, o importante é o STF julgar com a faca no pescoço.

Isto também é pressionar o STF. É só o Lula que não pode?

Quando a Veja coloca uma matéria de capa dizendo que o julgamento (e a condenação) tem de sair o quanto antes, não está pressionando?

Exigir a condenação sumária (que é o que os blogs anti-petistas exigem) o quanto antes não é influenciar o STF?

Será Lula tão poderoso que ele pode interferir assim, com um papinho mole?

Democracia é isso aí. E nossa elite continua esperneando.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, não se esqueça que muitos réus podem se livrar da condenação pela prescrição, além disso, Peluso e Ayres Britto vão se aposentar, são votos de condenação. A sociedade tem sim que pressionar. Lula está fazendo o trabalho sujo a mando de Zé Dirceu, isso não é digno de um ex presidente.