Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sobre Ladainhas



Dizem que quem lê a Veja é burro e desinformado. Dizem que quem lê a Veja são os insensíveis, aqueles que não estão acima do bem e do mal, como diria um tal filósofo, pai do neomodernismo, Nietzsche. Eu tenho comprado a Veja nos últimos dias. Juro que ela não me faz a cabeça, mas quando leio Carta Capital ou Carta Maior tenho a sensação de que estou ingressando num templo, onde os fiéis oram a ladainha do tipo "matriz neoliberal", como gosta de dizer nosso governador, que escreve uma coisa e faz outra. Se ler Veja deixa a pessoa burra e desinformada, prefiro ler Veja; pelo menos a ladainha é um pouco mais interessante.

3 comentários:

PoPa disse...

Eu leio a Veja e a Carta Capital. Quem acusa Veja de ver só um lado da questão, não deve ler a Carta, que também vê só um lado. Qual está certa? Bueno, é questão de ter uma boa bagagem cultural e política e saber separar o que presta do que não presta. Nenhuma das revistas tem o dom de fazer isto. Pessoas tem.

Bípede Falante disse...

Burro é quem não lê.
E ler não é concordar.

Fábio Mayer disse...

O bípede matou a charada:

Burro é quem não lê.
E ler não é concordar.

Sinceramente, acho Veja medíocre com suas seguidas matérias sobre dietas e comportamento de retardados mentais, mesmo assim, ainda à prefiro à Época, Istoé ou Carta Capital, e ainda à acho muito mais imparcial que estas e Caros Amigos... o que muita gente não lembra é que revista (e jornal) não é concessão pública e desta forma, a revista pode refletir os interesses e as opiniões do dono livremente... e não precisa de censura, se não gosta simplesmente não leia...