Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Direção do CPERS Faz Mal ao Rio Grande


Essas duas fotos foram pescadas so site do CPERS. Eles acham o máximo incinerar cartilhas.


O melhor investimento de um estado é a educação. Mas esse investimento -- dinheiro de todos nós -- tem de ser sim racionalizado. Os trabalhadores na educação têm a obrigação de preparar nossos jovens não só para a cidadania, mas, também, para o mercado de trabalho.

Faz muito bem o governo gaúcho, administrado por Tarso Genro do PT, em elaborar uma reforma do ensino médio, exatamente nesse contexto.

Todavia, a direção do CPERS, capitaneada pela complicada professora Rejane Oliveira ( e ela foi reeleita)  é contra essa proposta porque acentua a  diferenciação entre o ensino público e a escola privada acentua brutalmente a desigualdade social, pois os filhos da classe dominante continuarão tendo uma formação que contempla todas as áreas de conhecimento, enquanto os pobres e os filhos dos trabalhadores serão preparados para servir ao mercado e ao capital. A “inserção no mundo do trabalho” revela-se apenas um disfarce para a formação de mão de obra para os diversos ramos empresariais do Estado.

Infelizmente, como se vê e percebe, a direção do CPERS nada propõe, apenas é contra que os alunos da escola pública se preparem para o mercado de trabalho, como se isso fosse péssimo e horroroso. E esse pensamento ideológicamente atrasado produziu ontem - durante a Conferência feita pela Secretaria de Educação exatamente para discutir este assunto -- uma prática medieval, a queima de publicações. Os sindicalistas resolveram simplesmente queimar as cartilhas da Secretaria de Educação.

Esse pessoal é medieval.

2 comentários:

Anônimo disse...

Diria eu que a Direção atual do CPERS, que apoiou Tarso na eleição, embora seja vedado a Sindicatos se envolver em política partidária está brincando de fazer greve e de ser contra isto e aquilo. Como Tarso não está fazendo nada diferente da Yeda, e esta foi perseguida pelo CPERS ferosmente ,posto que a mesma não era do PT e ou assemelhado, resolveram fazer um joguinho de sena. No final de ano resolveram grevear, mesmo sabendo que não teriam apoio e deu no que deu. É tudo teatro. Esta direção só desamordaça realmente e para valer seus cães de guerra contra adeversário políticos. Aí vale desoforo, ofensas pessoas, perseguição e calúnias. Mas enfim vencer a eleição é o que importa. Resolveram ser contra o ensino profissionalizante de mentirinha.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Muito bom, anônimo. Assino embaixo.