Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 11 de maio de 2012

Negócios ou Negociatas?



Então, a JBS/Friboi, que tem como sócio minoritário (30%) o BNDES -- e também o Lulinha e conta com Henrique Meirelles no Conselho de Administração da holding do grupo a J&F--  pretende comprar a Delta Construtora, envolvida nas fraudes dos tentáculos do Cachoeira.

E o negócio, ou negociata, não poderia ser melhor para a JBS, porque não vai desembolsar nenhuma graninha. Simplesmente vai incorporar a Delta Construtora a seu já vastíssimo patrimônio.

O governo Dilma já deu aval para o negócio.

Leio hoje na Folha: O empresário Júnior ou José Batista Júnior  Delta, disse que ,

"Imagina que o doutor Henrique Meirelles [ex-presidente do Banco Central e presidente do Conselho de Administração da holding] vai fazer um negócio que o governo não quer! 99% da carteira da Delta é com governo federal, estadual, municipal. Como vai fazer um negócio desses?",

Pois é, imagino, se fosse na época de FHC o mundo cairia aos pedaços, mas como o governo é do PT.....

5 comentários:

guimas disse...

Oras, como o governo é do PT, tenha certeza que semana que vem sai uma "matéria" na Veja denunciando alguma coisa. Denunciando, julgando e condenando.

Continua, Maia, eu vou me divertindo...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, talvez a Veja faça a mesma coisa que o PT faz quando é oposição. Este é o ponto.

guimas disse...

SIM! Finalmente!

Então, Maia, por coerência, ou a Veja vira um partido, ou a atitude do PT radical de oposição é correta.

Considerar o que a Veja faz como sen-sa-cio-nal e criticar o PT radical é incoerência.

Dois pesos, duas medidas. Como eu já disse várias vezes.

Maia, o ponto é que Veja não combate a corrupção. Veja combate o PT. Existe um abismo gigante entre os dois tipos de combates. Quando compreenderes este abismo, entenderás porque acho a Veja um atraso à vida política do Brasil.

E, por favor, não digo que não se deve criticar o PT. Digo, apenas, que não se deve criticar somente o PT. Só isso. A Veja faz vista grossa pra corrupção nos outros partidos (e até fora dos partidos) faz tempo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não sei se a Veja faz vista grossa quanto à corrupção dos partidos que ela simpatiza: a fraude do Detran do governo Yeda foi notícia da Veja. Yeda - faltam alguns neurônios para ela -- processou a Veja.

guimas disse...

Maia,

Yeda se transformou em carta fora do baralho muito cedo em seu governo.

E cartas fora do baralho não contam pra nada. Ainda, Veja somente reportou a fraude no Detran. Não investigou, nem denunciou. Apenas imprimiu o que já estava falado e repetido por toda a imprensa.