Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Yedas e Policarpos


Cartaz  da CUT na época do governo Yeda-PSDB-RS

Essa história do suposto envolvimento de Policarpo Júnior, homem poderoso da Veja em Brasília, com o crime organizado de Carlinhos Cachoeira faz lembrar as denúncias envolvendo a ex governadora Yeda Crusius (PSDB-RS) com o escândalo de desvio de dinheiro do DETRAN. Os mesmos blogs que atiram pedra na Veja atiravam pedras na Yeda acusando-a de ser a chefe da quadrilha. Passados alguns anos, nada daquilo se verificou. Não houve nenhuma participação de Yeda com a quadrilha do DETRAN, porque as provas simplesmente não surgiram.

Ontem o delegado Raul Souza, responsável pela operação que determinou a prisão de Cachoeira e que ouviu todas as gravações dos envolvidos,  em seu sigiloso depoimento no Congresso, questionado por - vejam só -- petistas e Fernando Collor (PTB-AL), afirmou  que há várias conversas entre o empresário e o diretor da publicação em Brasília, Policarpo Júnior, mas que elas denotam apenas relação entre repórter e fonte.

A prova cabal contra Policarpo e a Veja ainda não surgiu, assim como nunca surgiu a inconteste prova contra Yeda Crusius.

Estão a dizer -- de forma genérica - que Veja inventa matérias apoiada em fontes do crime organizado. Veja até pode ter tido algum tipo de comportamento censurável na busca da fonte, mas o certo é que 6 ministros do governo Dilma caíram. Caíram por quê? Será que a nossa ilustre presidente foi tão descuidada assim de demitir inocentes por conta de denúncias da Veja. Será que Palocci não enriqueceu durante suas perambulações no poder? Será que tudo o que Veja diz é mentira?

É evidente que não. O que, então, está por trás disso? Ora, a proposta dos intolerantes que não sabem conviver com a crítica: o controle social da mídia. Querem calar a boca da Veja para que o governo - que certa esquerda simpatiza -- possa governar em paz.

6 comentários:

guimas disse...

"A prova cabal contra Policarpo e a Veja ainda não surgiu, assim como nunca surgiu a inconteste prova contra Yeda Crusius."

É verdade.

Mas, diga-me, qual prova inconteste surgiu contra Olívio Dutra? Nenhuma, mas ele foi condenado e crucificado politicamente.

Qual prova inconteste há contra Lula? Nenhuma, mas nossa zélite - Veja incluída - o trata como um criminoso de último grau.

Qual prova inconteste há contra José Dirceu? Nenhuma, mas experimente dizer isso em qualquer reunião social que não envolve políticos.

Veja acusou o presidente e a Polícia Federal de grampearem telefones no STF e no Senado - SEM PROVA NENHUMA - acusação esta que causou a queda do diretor da PF. Onde estava o grampo, ou o áudio do grampo? Em lugar nenhum. O protagonista do assunto? Demostenes.

Quem derrubou, então, o diretor da PF? Os intolerantes, que não aceitam que a democracia elegeu o partido errado para governar. E querem calar a boca do governo para que Veja - que nossa zélite simpatiza - possa fazer o que bem entende e faturar com isso.

Se vais colocar a mão no fogo pela Veja, Maia, já compra curativos, porque vais te queimar. Já queimou, até.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, viu só, vc admite que não há provas contra a Veja e Policarpo, mas os blogs da esquerda e a mídia chapa branca já condenaram. O Olívio não foi acusado de nenhum caso de corrupção, mas de política equivocada, como foi o caso da Ford. Na época do Olívio era mais importante atender o MST do que os executivos da Ford. Isso foi criticado e com razão pela grande mídia. Lula foi criticado pelo caso do mensalão e ele mesmo admitiu que se tratava de recursos de sobra de campanha. E a Veja estampou em sua capa o contrato de financiamento entre o PT e a empresa de Marcos Valério. Quanto ao Zé Dirceu não vale a pena nem perder tempo, é um gângster.

Abraço, Guimas

guimas disse...

"O Olívio não foi acusado de nenhum caso de corrupção"

Memória curta, hein? Teve até charge do Olívio com bichos saindo bigode, insinuando o envolvimento dele e do PT com o jodo do bicho.

"Lula foi criticado pelo caso do mensalão e ele mesmo admitiu que se tratava de recursos de sobra de campanha."

Criticado é um terminho bem fraquinho, né? Lula é tratado como o demônio que veio pra acabar com o país pela Veja e seus asseclas.

"Quanto ao Zé Dirceu não vale a pena nem perder tempo, é um gângster."

Provas irrefutáveis, onde estão? Pra chamar ele de gangster (e ele pode até ser), precisa de provas. Onde estão?

"Guimas, viu só, vc admite que não há provas contra a Veja e Policarpo, mas os blogs da esquerda e a mídia chapa branca já condenaram."

Deixei pro fim a cereja do bolo: A Veja já condena todo mundo que denuncia. É como a revista opera. Quantos, dos seis ministros que caíram, foram processados ou condenados pela justiça?

Maia, vou desenhar pra ti: estás criticando os blogs de esquerda por agirem EXATAMENTE como a Veja. A diferença? A Veja é do teu time, os blogs não.

Dois pesos, duas medidas.

Ah, e me dei o trabalho de ver o vídeo da Record. Quem vê aquilo e acha que não tinha uma relação bem íntima entre o "Poli" e o Cachoeira está fazendo vista grossa (e burra). Só não sei se pode-se usar aquilo pra "provar" juridicamente algo ilegal, mas que há uma baita promiscuidade ali, isso há.

Gelso Job disse...

Maia, vou te refrescar a memória porque parece que andas meio "esquecidnho".
Quando estourou o escândalo do Detran uma das primeiras publicações que imputaram culpa à Yeda, foi a Veja. Tanto qua a ex-(des)governadora chegou a mover um processo contra a revista.
Portanto, meu caro Maia, colocar as duas no mesmo barco, como se ambos fossem vítimas, não dá. Ou a tua governadora preferida tem culpa no cartório ou a publicação que tu defendes tanto publica mentiras.

Carlos Eduardo da Maia disse...

O "Poli" é um jornalista, ele não é servidor público, ele pode ter relação sim com o crime organizado. O que naõ pode acontecer -- repito - é o crime organizado pautar a mídia.

O problema do Lula é o Lulinha que enriqueceu, assim como o Palocci. Se o Lula enriqueceu não se sabe, mas eu não boto a mão no fogo pelo companheiro.

Zé Dirceu mora em hotel 5 estrelas em Brasília, voa de jatinho, está sempre na nata do poder. Ele faz lobby, nada contra fazer lobby, mas que ele tem influência no governo, isso é inegável. Da onde ele tira toda essa grana?

Gelso, Yeda nunca foi minha governadora preferida, tanto que não votei nela na última eleição.

guimas disse...

Maia,

Na reportagem da Record tem gravação onde o Cachoeira diz que vai "mandar" o Policarpo publicar algo na Veja.

Mais claro do que isso, impossível.

Se Lula e José Dirceu enriqueceram e têm dinheiro, bom pra eles, mas não é sinal de sucesso pessoal?

E o que há contra o lobby de José Dirceu?

O nosso Gerdau tem uma ENORME influência no governo, mas curiosamente nossos anti-petistas consideram isso um exemplo.

Continuo dizendo, Maia, o problema é o velho "dois pesos, duas medidas". A Veja condena petistas por coisas que seus aliados fazem diariamente, mas nunca fazem capa da revista.

A Veja continua sendo um péssimo exemplo de denuncismo com fim exclusivamente político. A editoria funciona como um comitê partidário, e só falta a sigla.