Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lula, os Equívocos e o Pacote de Bondade



Ontem Lula anunciou um pacote de bondades aos prefeitos brasileiros.
Como tinha platéia ele resolveu soltar a língua.
E, para variar, atacou a mídia:

Fiquei triste como leitor porque estão abusando de minha inteligência. Tem gente que pensa que o povo é marionete, é vaca de presépio. Disseram que este ato eu ia fazer o pacote da bondade e que o presidente vai dar dinheiro para prefeito bandido. Como é fácil julgar as pessoas. Não deram nem sequer a oportunidade para vocês [prefeitos] mostrarem que não são os ladrões que escrevem que vocês são."Lula prosseguiu: "Não é possível que a gente possa se calar diante de tamanha ofensa. Disseram que é um ato para promover dona Dilma Rousseff. São pessoas pequenas. Eu, graças a Deus na minha vida, nunca tive favor de ser eleito porque a imprensa me ajudou".
Não, bem capaz, o Lula não está promovendo a Dilma...
Entretanto, no mesmo discurso, Lula resolveu puxar as orelhas do prefeito Kassab e do rival José Serra:

"Temos no Brasil, ainda, uma média de 9,9% de pessoas analfabetas." Ao falar das regiões, ele percebeu que uma anotação estava errada: "Aqui tem um dado errado: apenas 8,8% no Norte, não deve ser esse número".Em seguida, Lula citou o Sudeste: "No Sudeste, nós temos 5,7% de analfabetos". Ao falar de São Paulo, ele disse: "Pasmem, caiam de costas, Kassab, porque você não sabia e eu não sabia: no Estado de São Paulo nós ainda temos 10% de analfabetos, o Estado mais rico da Federação. Significa que nós estamos errando em alguma coisa".

Errado, Sr. Presidente, segundo o MEC, o Estado de S. Paulo tem 4,6% de analfabetos, mas como tem 22% da população brasileira tem, evidentemente, 10% dos analfabetos do Brasil....

Leio na Folha que "Segundo interlocutores de Lula, ele se expressou mal, mas sabia o dado certo."

Sei, sei.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tchê, que escorregada horrível!

Anônimo disse...

O Serra não é rival, foi e sempre será derrotado, só não é em São Paulo porque lá tem dez por cento dos analfabetos do Brasil. Graças a ele e ao Kassab sucedânio do ACM e do Bornahausen.

Só o canalha do Maia acredita neles.

Claudio Dode

PS: e na Yeda dos laranjais, dos Detrans, do Daer, do Banrisul, e do Busatto.

Anônimo disse...

O mau uso dos números é típico de quem não tem escrúpulos. Usar números errados, então, é usar da própria ignorância para contaminar os outros.

Pior, é quem defende este tipo de coisa com ataques de outra ordem. Quando se fala algo de errado do governo lula, ao invez de defendê-lo com bons argumentos, ataca, com argumentos furados...