Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Reféns da Demagogia e da Inveja


E a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ontem, manteve o veto do prefeito José Fogaça ao projeto do Pontal do Estaleiro. Será realizada, então, uma consulta popular que vai deliberar se naquele espaço poderá ser construído prédios residenciais e comerciais de 12 andares.
E Porto Alegre continua patinando contra a maré da qualidade de vida.

Ontem passei pela Av. Diário de Notícias, onde fica o Barrashopping sul e era impressionante a quantidade de pessoas que corriam, caminhavam e andavam de bicicleta no calçadão recém feito pelo shopping. O Pontal do Estaleiro vai ser a continuação desse calçadão que pode interligar aquela região até a Usina do Gasômetro.

Mas a minoria participativa -- que faz muito barulho -- não quer saber de nada disso. Que se dane a qualidade de vida do povo de Porto Alegre que pode ser beneficiado com calçadão, marina e bares e restaurantes na orla do Guaíba; o que importa para esses complicados seres é que o investidor vai ter um lucro exagerado com o negócio ou de que os adquirentes dos imóveis terão uma vista privilegiada do lago Guaíba.
Juro que não estou preocupado com o lucro do investidor. Que ele tenha seu lucro. Também não estou preocupado se os adquirentes terão sacadinhas com maravilhosa e privilegiada vista. Que eles desfrutem bem dessas belas sacadinhas. Nada disso interessa. Estou preocupado é com o futuro da cidade onde vivo que insiste em patinar para atender as vontades equivocadas e invejosas dos demagogos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nem o Fogaça visita esta merda de Blog.

Anônimo disse...

Comentário estranho, para quem - pela declaração - visita com frequência este blog! hehe