Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Valeu Hobsbawm, Valeu Hebe Camargo, Valeu Autran Dourado



O historiador britânico e marxista Eric Hobsbawm talvez tenha sido o mais conhecido historiador dos nossos tempos -- que ele sempre considerou interessantes. Tinha 95 anos e nos deixou hoje de manhã.





Autran Dourado numa entrevista disse:  Meus personagens se parecem muito comigo. Eu os conheço muito bem e sofro a angústia que eles sofrem. Não tenho nenhum prazer em escrever. Depois de pronta a obra, aí me dá uma certa satisfação, mas a mesma que dá quando se descarrega dos ombros um fardo pesado. [...] (Escrever é) também uma fatalidade. Você é destinado à literatura, e não a literatura a você. Ele nos deixou no domingo.

Hebe Camargo, nunca fui fã dela, mas a admirava, inclusive a seguia  no twitter.

Todos eles vão fazer falta, mas assim a vida é.

Nenhum comentário: