Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Grosseria Leviana



Fotos da campanha publicitária, capitaneada pelo sindicato dos professores públicos do RS, contra a governadora Yeda, do PSDB,RS.

Uma boa campanha publicitária (quanto o CPERS e os demais sindicatos de servidores públicos gastaram nisso??) deve ser sutil, irônica. Não é o caso dessa que ultrapassa o limite da grosseria. Dizem que a culpa de todas as crônicas mazelas no RS é da Yeda e do seu governo. Será que um governo é tão mau assim? Será que um governo é feito de mafiosos que querem apenas solapar as burras estatais? Yeda sequer é ré em processo de corrupção.Por muito menos, certa esquerda acusava de golpista movimentos que queriam colocar o Lula como membro dos 40 ladrões do mensalão. E tem velhinhas de Taubaté que não acreditam em mensalão. Mas golpismo, of course, é uma palavra que só vale para o mesmo lado de sempre. Tudo faz parte da mesma hipocrisia.

4 comentários:

Anônimo disse...

Me parece um tiro no pé. A Yeda não desfruta de boa popularidade, mas atitudes como essa, meio irracionais e apaixonadas podem somar pontos para ela.

Anônimo disse...

Grosseria é a confissão do Busatto, e sobre isto tu não comenta, não é o Maia?

Grosseria é a roubalheira que graça no estado. E sobre isto tu não não te manifesta, não é, o Maia?

Claudio Dode

Anônimo disse...

O Maia manifestou-se no caso do Busatto, na época certa. Busatto, na verdade, não disse que era corrupto ou que pertencia a um governo corrupto. Disse - e não tem quem negue - que as estatais eram usadas para campanhas. E são! Aqui e em Brasília, infelizmente! E foram usadas por Olívio, por Britto, por todos os governadores que passaram pelo Piratini. Não é novidade, apesar de ser uma bandalheira.

Neste caso específico, houve um mau uso do dinheiro dos professores. Apesar de não poder ser classificado diretamente como dinheiro público, deveria ser melhor empregado. Não esqueçam que o imposto sindical é devido por todos os sindicalizados e deveria ser respeitado, com um uso mais inteligente.

Anônimo disse...

É isso aí, Maia, esses barnabés frustrados não têm nem capacidade de fazer sutileza. Com certeza conseguiram muitos simpatizantes para a Yeda. Imagina uma turma dessas com mais poder do que tem. O Rio Grande não precisa mais do PT, embora tenhamos de conviver com os PSDBs da vida. Mas PT never more!

ZéMané