Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 16 de outubro de 2012

MP Limita Trabalho Extra na Arena do Grêmio



A obra da monumental, maravilhosa, estonteante Arena do Grêmio, na entrada de Porto Alegre está indo de vento em popa. Mas agora o  Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul conseguiu uma  liminar judicial que obrigou a construtora OAS, responsável pelas obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a obedecer o limite máximo de duas horas extras por dia aos trabalhadores da construção.

Essa medida judicial não desagradou apenas ao Grêmio, desagradou, também, os operários que vão ter diminuição salarial gerada pela diminuição da carga horária.(...)

Cerca de 3 mil operários trabalham na construção do estádio, sendo que um pouco mais da metade veio de outras regiões do País, principalmente do Nordeste. A OAS não se pronunciou sobre o impasse com os trabalhadores.

As informações em vermelho são do site Terra.

É por isso, justamente por isso, que tem de haver no Brasil uma flexibilização da legislação trabalhista. Este país precisa de obras. Obras bem feitas, obras de qualidade e que sejam realizadas o mais rápido possível. Não precisa ser o padrão China, pode ser o padrão da comunidade européia que é muito razoável.

2 comentários:

Anônimo disse...

que post babaca! como de costume.... em que mundo vive um imbecil desses? Tudo o que Porto Alegre NÃO precisa é de obras monumentais, coisa de republiqueta de bananas (não as frutas, bananas como o autor deste blog)

Carlos Eduardo da Maia disse...

Impressionante como certa esquerda pensa pequeno. Governaram Porto Alegre por 16 anos e o que fizeram mesmo? Sim, sim, Orçamento Participativo e Fórum Social Mundial....