Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Petismo que Alimenta o Antipetismo




Propagandas petistas que alimentam o antipetismo


Ontem no facebook tive uma discussão com uma amiga petista. Ela vivia inundando minha sagrada tela de computador com notícias do tipo, Gilmar Mendes recebeu 130 mil do mensalão tucano mineiro; quando o STF vai julgar o mensalão tucano mineiro? Quando o STF vai julgar a privataria tucana?

Eu, educadamente, fiz alguns comentários do tipo, tudo bem o STF pode e deve julgar o mensalão tucano, mas ele movimentou 5 milhões de reais e o petista, segundo a ponta do lápis do Ministro Ayres Britto, quase 130 milhões. Ou, assim, oito dos onze ministros que estão a julgar o mensalão foram indicados por Lula e Dilma, fica, portanto, dificil acreditar que esse julgamento está sendo feito de forma política.

Minha amiga petista - e eles além de cabeça dura são super afinados -- ficou uma fúria, disse que minha cabeça estava sendo feita pela Veja, pela grande mídia e pelo escambau. Eu disse a ela, sempre quando posso, tenho assistido as sessões do mensalão no STF e, portanto, minha fonte é direta.

Ela ficou tão revoltada, mas tão indignada que postou na minha linha do tempo do facebook as imagens acima, as quais retirei e mandei a ela a seguinte mensagem, abaixo. Engraçado, ela não me respondeu:

Numa boa, não publique mais na minha linha do tempo. Vocês criticam tanto o anti petismo (que as vezes é sim exagerado), mas fazem de tudo para alimentar o antipetismo. Sabe por quê existe antipetismo? porque os petistas se acham sempre os donos da boa moral, do bom governo e da melhor inteligência. E a vida não funciona dessa maneira, basta ter um pouco de espírito crítico para se chegar a conclusão de que o PT é um partido igualzinho aos outros. Se queres discutir política, deixe o fanatismo de lado.

6 comentários:

guimas disse...

Maia,

Minha linha do tempo do facebook esteve inundada de post do tipo "Joaquim Barbosa herói", "Levandowski corrupto".

Maniqueísmo tem de todos os lados, e acho que hoje em dia tem menos do lado petista. Explico: só o que restou à oposição é falar mal do PT.

"porque os petistas se acham sempre os donos da boa moral, do bom governo e da melhor inteligência."

Meu amigo, esta é a filosofia principal da editoria de Veja. Só cego não enxerga. Nessa linha, essas manifestações anti-Veja são alimentadas pela própria Veja.

Mas o antipetismo é articulado, Maia. Te dou exemplo: hoje teve uma manchete na ZH online: "Filho de prefeito reeleito de Jaquirana, vereador e coordenador de campanha são presos". Sabes qual o partido da criatura? Tava lá, escondido no texto, depois de um clique. É do PP.

Aposto duas caixas de Malbec que se o prefeito fosse do PT, leríamos "Filho de prefeito PETISTA reeleito de Jaquirana, vereador e coordenador de campanha são presos"

Lembra do caso do Detran-RS? Quais eram os partidos envolvidos? Pois é. Fosse do PT, seria o "escândalo petista do Detran".

O mensalão é do PT. O outro é o "mensalão mineiro".

E mesmo assim, Maia, tens razão. Esses fanáticos, do lado do PT e do lado do anti-PT, são um porre. Haja saco!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, essa minha amiga postou direto na minha linha do tempo e não no feed de notícias ou página inicial. Ele alimenta sim o antipetismo.

No escândalo do Detran a ZH colocou na primeira página o presidente da autarquia entrando pelas portas do fundo do camburão.

TAmbém acho que o Brasil só vai para a frente quando acabarmos com essas divergências causadas, também, pelos petistas que alimentam o antipetismo.

Anônimo disse...

Maia, bem interessante este ponto que levantas. Acho que os fanáticos religiosos são manipulados e usados como "cortina de fumaça" pelos donos do poder que verbalizam o conflito, mas asseguram lucros inéditos aos banqueiros e empreiteiros. Vendem "proteção" através de consultorias milionárias... Acredito que é próprio dos anti-democratas esta fabricação de inimigos externos para distrair a patuléia, quando o objetivo é roubar em paz, com a mídia e judiciário maneteados e amordaçados.

Ogro Zen disse...

Em tempo,esqueci de assinar.

guimas disse...

"No escândalo do Detran a ZH colocou na primeira página o presidente da autarquia entrando pelas portas do fundo do camburão."

Eu sei, mas em nenhum ponto criticou ou acusou o partido ao qual ele pertencia. Isso é exclusividade para os petistas. E isso explica porque há antipetismo, mas não há, por exemplo, "anti-pmdbismo", ou "anti-pdtismo".

A imprensa faz questão de estampar o partido do corrupto SE ele for o PT. Dos outros partidos, os corruptos são pessoas.

Não dá para ignorar isso, por mais que os fanáticos me chateem.

Ogro Zen disse...

Agora concordo com Guimas: A oposição democrática se opera através das divergências entre partidos. Já a cartilha do partido dominante que pretende ser único manda seus fiéis atacarem pessoalmente seus adversários (sempre inimigos) é fora FHC, ataques contra a mulher do Collares,...