Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Estrela Sem Brilho

O Villa falou ontem sem os figurões do partido.


Porto Alegre já foi o símbolo e referência do PT: o orçamento participativo (OP) , o fórum social mundial (FSM). O PT mandava e desmandava na capital dos gaúchos. Hoje o PT detém apenas 10% dos votos, em conformidade com a eleição de ontem.

Por que o PT diminuiu tanto em Porto Alegre? O que mudou foi o PT ou o povo de Porto Alegre?

Minha humilde opinião está a dizer que o povo de Porto Alegre mudou, porque cansou de blá-blá-blá. Tudo o que o PT fez em 16 anos em  POA é blá-blá-blá. É discussão do OP é discussão do FSM. E os projetos? E as obras ?

O povo de Porto Alegre se deu conta de que apenas discussão, debate não leva a lugar algum. O atual prefeito, Fortunati, foi reeleito porque arregaçou as mangas, apresentou projetos, desenredou a complicada questão do cais do porto, local que vai modificar completamente a vida do povo de Porto Alegre.

Nas eleições anteriores era uma multidão carregando bandeiras vermelhas. Ontem caminhei pela cidade e vi apenas uma isolada senhora toda vestida de vermelho e carregando a bandeira petista. Passei por ela e disse: isso ai, companheira,  como nos velhos tempos.

2 comentários:

Anônimo disse...


Se o PT estivesse no lugar do PDT, o autor do blog estaria falando de uso da máquina pública, encastelamento, alianças espúrias, eleitor iludido, certa esquerda, etc. CADÊ AS OBRAS, CADÊ AS OBRAS??? Chega a ser pueril.
Mas eu sei, eu sei, por que insisto em visitar um blog que não tem a mais mínima possibilidade de dizer qualquer coisa que não seja previsível? É patológico, eu sei, preciso de ajuda...

Porto Alegre
LEGENDA PT 14.772
LEGENDA PSDB 3.067
O PSDB (real antagonista do PT) fez menos votos que o PSOL. Mas claro que isso não seria objeto de análise aqui neste blog de uma nota só. Não há honestidade intelectual para isso. Capacidade intelectual não sabemos se há, só se houvesse a primeira.

http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/10/08/o-vencedor-foi-lula/

Carlos Eduardo da Maia disse...

O PT não gosta de obras, gosta de bla-bla-bla, é contra qualquer tipo de parceria prúblico privada, porque entende como privatizaçao do espaço público. E foi Lula que editou a lei dos PPP´s.

Sobre os tucanos, que se danem os tucanos.