Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os Velhos e os Moderados

 
 
 
Serra, que tem mais de 50% de rejeição em São Paulo,  nunca será um Mitterrand, aquele que perdia eleições, uma atrás da outra e um belo dia foi levar a rosa vermelha no Palácio dos Eliseus.
 
E os mais velhos, com todo o respeito, devem dar lugar para os mais moços. Talvez o Brasil precise de um Henrique Capriles, esse cara de 40 anos que modificou a sonolenta oposição venezuelana e hoje ameaça o reino de Chávez.
 
Deu para a bola para o Serra. Ontem assisti uma parte do debate na Band entre ele e Haddad. Acho que deu empate e gostei do Haddad, que é um petista moderado, tal como Jairo Jorge em Canoas, RS.
 
É bom que o PT esteja dando espaço a sua ala moderada e que não é anticapitalista e contra burguês.

O Brasil está evoluindo.
 
 
 

4 comentários:

guimas disse...

Maia,

É sempre bom rever conceitos. Serra já era assim em 2002, em 2010 pirou de vez e agora está descontrolado. Ele precisa se aposentar e deixar os tucanos renovarem o ar. É mais do que necessário.

Talvez o único aspecto positivo de Capriles seja exatamente o que disseste - acordou a oposição venezuelana, que é radicalíssima. Em seu programa, pela primeira vez se viu a oposição reconhecer avanços no governo Chavez. Eles existem, e fazer de conta que não (tipo o Tio Rei, aqui), é receita pra perder eleição.

Os moderados do PT estão aí pra ficar, e Lula é o "chefe" deles. Haddad só está lá porque Lula empurrou, em dois níveis: o partidário - tirando os de sempre (Marta Suplicy, por exemplo), e o popular (Lula é o cara).

Sim, o Brasil está evoluindo.

whatever disse...

Já o maia, o troll de estimação, evoluir? só como câncer, que evolui...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, isso se chama alternância no poder, os tucanos e o Kassab já estão lá há 12 anos, assim como o PT ficou em POA 16 anos, está na hora de mudar. Isso faz parte da democracia.

Anônimo disse...

Bomba! Bomba! Maia não mais apoiará o PSDB para governador de São Paulo, tudo em nome da alternância de poder! Quem não te conhece que te compre...