Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Que Interesses Defende Emir Sader?

Este cara é muito perigoso, porque raivoso e ressentido.


Leio, folheando os blogs de uma certa esquerda, alguns posts e artigos do sociólogo Emir Sader; sempre no sentido de avacalhar com a grande mídia, que ele chama de conservadora, bem como criticar o julgamento do STF do caso mensalão e criticar a burguesia, o imperialismo, os poderosos, os EUA e dizer, enquanto a Europa e os EUA estão muito mal a América Latina de Hugo Chávez, Cristina K., Lula e Dilma vai muito bem obrigado.

Não existe outra conclusão a chegar: Emir Sader é o perfeito idiota latino americano.

Quando o mensalão petista surgiu na pauta da mídia, Emir Sader correu a dizer que se tratava de golpe, que a mídia estava criando fato para derrubar o Lula. Criou-se, inclusive, o termo PIG, Partido da Imprensa Golpista, pelo funcionário do Bispo Macedo, Paulo Henrique Amorim.

O STF pôs os pingos nos is, condenou por corrupção o regente da orquestra, o arquiteto, José Dirceu, o burocrata que assinou os contratos, Genoino e o mequetrefe Delúbio Soares. Todos são corruptos.

Então, tudo o que a velha mídia disse sobre o mensalão estava completamente certa. Houve sim mensalão e houve sim corrupção de altas figuras petistas.

Emir Sader defende o controle social e político da mídia (não confundam com controle jurídico, fins de responsabilidade civil, da mídia como ocorre nos EUA e na Inglaterra) exatamente para que a mídia não divulge qualquere ato contra governos apoiados por certa esquerda, mesmo que esses atos envolvam falcatrua, corrupção e lavagem de dinheiro.

Afinal, que interesses o Emir Sader defende?

2 comentários:

Anônimo disse...

Que interesses defende o "troll de estimação" (pagarei direitos autorais a MR) Carlito Maia? Segundo ele "o mensalão tucano movimentou das estatais (sempre elas) 5 milhões de reais, os petistas movimentaram um pouco menos de R$ 60 milhões". Maia investigou, julgou, decidiu, e foi deitar falação, no melhor estilo Gilmar Mendes (o juiz sem juízo que, em juízo, não confirma o que disse). Um bosta mal intencionado com ares de intelectual. O GM pelo menos tem poder. O bom é que eu sou um dos 3 'leitores' deste blog.

Anônimo disse...


http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2609200717.htm

Azeredo afirma que ajudou na campanha de FHC em 98

Segundo senador, dinheiro arrecadado foi usado por comitês do ex-presidente

Sobre Walfrido, o tucano diz que o ministro não tinha o papel de coordenador, mas que "participou da campanha ativamente"

ANDREZA MATAIS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Pivô do escândalo que colocou o PSDB sob suspeita de ter se beneficiado do valerioduto, o senador Eduardo Azeredo (MG) afirmou que prestações de contas de campanhas políticas, no passado, eram mera "formalidade", que não "existia rigor". Azeredo disse que teve "problemas" ao prestar contas, mas que a campanha envolvia outros cargos e partidos.
Disse que contou na eleição para o governo de Minas, em 1998, com o apoio do ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais), inclusive na captação de recursos. Segundo o senador, Walfrido não tinha o papel de coordenador, mas participava de tudo.
Azeredo afirmou ainda que o dinheiro arrecadado para sua campanha -oficialmente foram gastos R$ 8,5 milhões- foi usado para campanhas de deputados e senadores da sua coligação e, até mesmo, do então candidato à Presidência Fernando Henrique. "Ele não foi a Minas, mas tinha comitês bancados pela minha campanha."

leia mais: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2609200717.htm