Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roubalheira ou Incompetência - A História Que Se Repete

Br 448, Rodovia do Parque que inicia ou termina no estádio mais maravilhoso do mundo, O TCE pediu a paralisação dessa obra, por irregularidades. Coisas do Brasil.

Abaixo, em Vermelho, Do Blog do Diego Casagrande.

Comento antes, se isso acontecesse na época do Fernando Henrique, nossa, o mundo caia abaixo. O problema é sempre o mesmo, os famosos aditivos nas licitações, onde se inclui superfaturamentos e outras irregularidades, tendo em vista as crônicas deficiências dos projetos básicos. Como diz o Diego, ou é incompetência ou é roubalheira. O que não pode acontecer é a paralisação das obras, que são importantes e o país não aguenta mais ficar esperando. 
 
Incompetência e roubalheira

Tribunal de Contas da União (TCU) sugeriu a paralisação das obras da BR-116 trecho sul (Pelotas) e da BR-448 (Rodovia do Parque) por "graves irregularidades". No caso da BR-116, o sobrepreço passa dos R$ 100 milhões. A inclusão de aditivos que aumentam muito o custo é uma das principais causas dos problemas, além de projetos deficientes.

Em todo o país, cerca de 200 obras sofreram apontamentos negativos. No RS duas. É muita incompetência e roubalheira...

3 comentários:

guimas disse...

"se isso acontecesse na época do Fernando Henrique, nossa, o mundo caia abaixo"

Maia,

Deixa de viver no passado!

Se isso acontecesse (e aconteceu) no governo FHC, teríamos sorte de ver a manchete. Provavelmente seria enterrada em algum lugar.

O Diego está certo. É incompetência (só que não) ou roubalheira. Espero o julgamento e a condenação dos empresários envolvidos, de preferência usando a "teoria de Domínio do Fato", pra acelerar a coisa.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Se fosse na época de FHC o PT já sairia correndo atrás de assinatura pedindo CPI e a CUT já enviaria carros com caixa de som na frente do Planalto.

A condenação não é apenas dos empresários, mas também dos gestores envolvidos.

guimas disse...

Ok, Maia.

Só é errado quando o PT exagera. Hoje em dia, quando DEM/PPS/PSDB/Veja pedem CPIs, é tudo em nome do combate à corrupção.

E, é claro, gestores e empresários devem ir pro saco. Não vai sobrar ninguém!