Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sobre o Povo Brasileiro Que Não Dá Bola Para o Julgamento do Mensalão



Os Conscientes e os Alienados

O povo brasileiro que não dá "bola" para o julgamento do mensalão é exatamente aquele que votava na Arena e hoje vota no PT.

7 comentários:

Whatever disse...

É? Por que pulaste o Fernando Henrique? Ora, ora, por pura desonestidde intelectual, birra pueril. Na verdade, mágoa...

guimas disse...

Whatever,

É disso que os anti-petistas vivem hoje. O foco está em transformar o PT no "mal" da política.

Me acordem quando surgir algo diferente.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Pessoal, rezo todos os dias para os meus deuses para que o PT deixe de ser birrento, que os razoáveis como Jairo Jorge (prefeito de Canoas-RS) tomem conta do partido e que a ideologia vá direto para o inferno.

guimas disse...

Maia,

O que é ridiculamente divertido é que teu blog é tomado da tua ideologia. A dos outros é que não pode e que vá para o inferno.

É muito divertido.

Por outro lado, quando vejo que estás falando sério, é triste também.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, Marx dizia que havia apenas uma ideologia, a burguesa, dominante, exploradora. Eu acreditei nessa tese nos meus 20 anos, mas pensei melhor e descobri, com a ajuda do filósofo francês Luc Ferry que ideologia e religião não servem para absolutamente nada, porque existem valores que são universais, que servem para todos, que são convergentes e um deles é o da inclusão social. Será que alguém, nesse mundo desigual, é contra a inclusão social? É isso o que o Brasil tem de fazer, eliminar a pobreza e inserir todo o seu povo num padrão de qualidade de vida. É possível fazer isso, sem guerras e revoluções e sem ódio e sem ideologias ou religiões.

Whatever disse...

Maia, n ão tenho dúvidas de que tua visão política é religiosa (a pior forma de "ideologia"). Aguém que reza todos os dias para que qualquer cosia vá para o inferno, ainda que metaforicamente, não consegue pensar de forma racional. É pura ideologia, no sentido ruim do termo. E és uma criança por não enxergar isso. E estás precisando ler Marx com mais atenção (entende-se, leste quando tinhas 20 anos, puco deves ter
entendido...)

Guimas, é isso aí. engraçado no início, deprimente em seguida.

guimas disse...

Maia,

"É isso o que o Brasil tem de fazer, eliminar a pobreza e inserir todo o seu povo num padrão de qualidade de vida."

Isto é ideologia.

"É possível fazer isso, sem guerras e revoluções e sem ódio e sem ideologias ou religiões."

Isto é ideologia.

Não há nada errado em ter ideologias. Basta aprender a conviver com elas e aceitar que pessoas diferentes vêem o mundo de maneira diferente.

"Será que alguém, nesse mundo desigual, é contra a inclusão social?"

Óbvio que sim! Desigualdade econômica é um fruto do capitalismo! Eu acho curioso te perguntares isso. Da boca pra fora, ninguém é racista, e todo mundo quer acabar com a pobreza.

Aí, nas ações, chamam bolsa-família de bolsa-vagabundo, cotas raciais de racismo, e por aí vai.

A desigualdade que existe hoje não é uma ocorrência da natureza, Maia. As favelas do Rio não surgiram lá em um ano. Elas foram construídas por anos de descaso das pessoas que... não são contra inclusão social.

Ideologia não é o problema, Maia. Nunca foi.