Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Demagogia das Grossas

Um dos mais conservadores parlamentares gaúchos, Raul Pont, PT


Leio no Facebook do petismo que alimenta o antipetismo:

Projeto de Lei de autoria do deputado Raul Pont que proibe a cobrança de tarifa básica de assinatura de serviços telefônicos fixo e móvel no RS, é aprovado por unanimidade na assembleia legislativa gaucha. Matéria repercutiu em quase todos os jornais do estado, menos na Zero Hora é óbvio.

Então, a discussão com uma amiga petista foi a seguinte:

Maia: Demagogia, essa é uma questão de legislação federal.
 
Amiga Petista:  ha tá , pq foi o Raul....não tinha entendido bem.....
 

Maia: Poderia ser a Rainha da Inglaterra, demagogia, políticos....
 

Amiga Petista:  ha tá eu acredito em vc e em duendes....
 
Maia: Não é questão de acreditar, é fato, serviços e tarifas de telefonia são regulados pela União. Essa medida não vai servir para absolutamente nada. Perdeu-se tempo e dinheiro.

 

4 comentários:

Grilo falante disse...

Maia, um dos mais conservadores blogueiros gaúchos, alimenta-se do antipetismo, e deve estar gordo, porque o antipetismo grassa por aí...
Por que alguém dedica tanto de seu tempo a combater um lado? Por quê? Por quê?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Sou tão antipetista que faço elogios, nos posts, ao Tarso e a Dilma.

Grilo falante disse...

Fazes elogios a esses quando eles, segundo tu mesmo, 'copiam' o que os tucanos fizeram. Jamais elogias qualquer coisa que possa ser considrada petista. Guima,s tu que conehces o sujeito, qual é a história que o deixou tão magoado? Só ser classe média relediada não pode ser conheço muita gente assim que é menos conservador (sim, Maia, conservador).

guimas disse...

Grilo,

Minha opinião sobre o Maia eu tiro do que ele escreve, mais algumas observações do meio em que convivo - classe média remediada.

O Maia já disse, em seu Blog, que já foi esquerdista e que um dia "caiu a ficha". Isso é comum, acho. O "cair a ficha" é somente entender que ser classe média remediada é melhor do que tentar ser outra coisa. Daí o Maia achou que deveria criticar a esquerda, mas caiu no antipetismo simplista. E não saiu mais.

Quanto ao post, ele tem razão. A questão é federal e há jurisprudência no STF quanto a isso. Só discordo da crítica quando ele diz que o problema é Raul Pont. A lei foi aprovada por unanimidade, o que envolve toda a Assembléia, não só o Pont. O projeto passou por comissões antes de ser votado. Nem deveria ter chegado ao plenário.

O único fato positivo que podemos tirar dessa aprovação é apenas uma indicação de que, politicamente, é esta a direção que a população quer. O que poderia causar uma reação de nossos deputados federais e de nosso governo federal. Nada mais do que isso.