Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Homem Que Nunca Sabe de Nada



Podem falar tudo da revista Veja que é isso, aquilo e aquilo outro. Mas a capa desta semana está realmente fantástica.

6 comentários:

hahahaha disse...

E a reeleição do FH, hein. quem sabia?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não boto a mão no fogo por FHC e muito menos por Lula, mas a reeleição é fato e o único presidente que foi eleito e reeleito no primeiro turno foi FHC. Foi a Folha quem denunciou a compra de votos da reeleição e mesmo assim ele foi reeleito no primeiro turno. Agora estão dizendo que Rose passou com R$ 30 milhões de Euros no Aerolula, junto com o Lula, no aeroporto do Porto, Portugal.... E existem documentos.

tanto faz disse...


Maia, és mesmo divertido com teus raciocínios tão pueris (e que acha que os outros também pensam nesse nível). O PT faz 10% em PoA porque “propõe o que propõe” (o que, aliás, é óbvio). Passou 16 anos se reelegendo, mas “nunca fez nada.” Ou seja, o critério ‘se elegeu’ só vale quando se aplica a teus interesses pequenininhos. O FH se reelegeu, e daí? A Folha falou na reeleição por uns poucos dias, nunca a relacionou ao nome dele (ah, ele não sabia!) e depois o apoiou intensamente.
O PT se reelegeu depois do mensalão, com denúncias marteladas mil vezes mais do que a reeleição comprada e fraudada do FH. Ou achas que a eleição apaga os crimes? Ou só se for no primeiro turno? Não, claro que não achas, mas não és intelectualmente honesto o suficiente para falar disso, usas o argumento quando te serve. Por isso sou praticamente o único visitante do teu blog, porque sua credibilidade é zero, és um cruzado religioso a serviço de ‘um lado’. E ainda hoje estavas no DG pedindo isenção e imparcialidade, realmente me divertes. A Rose? Deve ter isso e muito mais. É óbvio que o governo do PT é corrupto, ninguém realmente discute isso, só dois tipos de pessoas: os muito ingênuos e os intelectualmente desonestos, que dedicam suas vidas a uma cruzada religiosa, com a tua.
Mas o ‘tão dizendo’ também é um critério que só aplicas a um lado (também tão dizendo o contrário). Se não, já terias que ter feito posts sobre o gângster do Gilmar Mendes, sobre os vários crimes do Fgagá, esse tipo de coisa.

"Estão dizendo" disse...

Juliane Sacerdote _Brasília247 – A reportagem do 247 procurou o Banco Espírito Santo, com sede em Lisboa, depois da denúncia feita pelo deputado federal Anthony Garotinho. O deputado do PR reafirmou, nesta segunda-feira 3, que a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha havia entrado com 25 milhões de euros em Portugal, em uma das viagens que fez ao país acompanhando o ex-presidente Lula, entre 2008 e 2010.

Mas a instituição afirmou em nota que o banco "não tem registro de qualquer depósito realizado em nome de Rosemary Noronha". E destaca que o BES tem um sistema de prevenção de "última geração", que responde integralmente às "exigências" da legislação em vigor em Portugal e em outros países.

Ainda segundo o banco Espírito Santo, a instituição teria detectado a quantia em questão: 25 milhões de euros, algo em torno de R$ 68 milhões. A reportagem do 247 procurou Garotinho nesta segunda-feira e ele confirmou toda a denúncia. Mais: sugeriu que a Polícia Federal mantém, mas ainda não divulgou, a quebra do sigilo telefônico de Rosemary Noronha com ligações para o ex-presidente Lula.

Segundo o parlamentar, a informação é de um funcionário da Polícia Federal, que contou a ele detalhes da investigação e o motivo do nome da operação. Porto Seguro seria uma alusão à cidade do Porto, em Portugal, destino, de acordo com o deputado, da mala diplomática levada por Rosemary.

Confira a íntegra da nota do Banco Espírito Santo:

"O BES não tem registo de qualquer depósito realizado pela senhora mencionada na sua pergunta. Aliás, a referida senhora não é cliente do BES. O BES dispõe de um sistema de prevenção e detecção de branqueamento de capitais, equipado de ferramentas informáticas de última geração, que responde integral e eficazmente a todas as exigências da legislação em vigor em Portugal e dos normativos de referência internacional. Por maioria de razão, um depósito em numerário do montante referido, seria necessariamente detectado pelos sistemas de controlo instalados no BES."

Carlos Eduardo da Maia disse...

O que decide uma eleição é a economia. O governo pode ser podre de corrupto e a imprensa noticiar isso diariamente, mas se o povo tem condições de comprar um carro zero e ter um apartamento do minha casa e minha vida, o povo vai votar no governo. E este é o Brasil de nossos dias que está melhorando, graças também ao PT, mas temos de ir muito além.

Grilo falante disse...

Exatamente, o FH era pdre de corrupto, empregou genro filho e filha, mas o dólar valia um real. Resultado: dois primeiros turnos.