Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

So

O tal comandante que se acha o herdeiro dos Maias.


Então, o mundo não acabou e a profecia Maia nos enganou. Dizem eles que algo melhor virá que se tratava apenas do início de uma nova era. Os Zapatistas saíram encapuzados no sul do México, o ícone revolucionário, o tal comandante Pastora, falou algumas palavras de ordem.

Alguns ouviram e muitos não, sua voz foi postada nas redes sociais, outros estavam preocupados com o calor de 41 graus e com os presentes natalinos, poucos sabem quem é o comandante zero.

Foram sete dias longe das postagens do Blog. Nessa época pouco acontece. No Egito, a irmandade muçulmana aprovou uma constituição problemática porque religiosa. Isso não é bom, porque não combina com os tempos atuais.

Estou na praia e o serviço de telefonia é péssimo, o modem engatinha, o sinal é uma vergonha, mas o preço continua alto. Sim, vão culpar o Fernando Henrique que implantou o sistema há quase 15 anos, como se nesse tempo todo, os governantes não tivessem nenhum tipo de poder para mudar o que não está dando certo.

Comprei a premiada  biografia  do Marighella, pretendo ler deitado na  rede ouvindo Brahms ou coisa assim, estou a ler Marx sobre a revolução e as lutas de classe na França revolucionária, meu ranço marxista continua, apesar de meu espírito crítico -- que alguns acham que é alienação.

O natal passou o ano-novo vem aí e que os maias -- e o Maia -- tenham razão que uma nova era se inicie, com justiça social e respeito a santa liberdade.

Nenhum comentário: