Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mico Iminente

Ministro Orlando Silva (Esporte) fala na Câmara sobre acusações contra ele; ao fundo, obra "Tiradentes ante o Carrasco" (1951), de Rafael Falco, mostra o inconfidente indo à forca. Foto da Folha de S. Paulo de hoje. 

O Brasil vive um impasse. Estamos na véspera da Copa do Mundo, das Olimpíadas e as obras não andam. Corremos o risco grande de pagarmos um "mico mundial". Seremos taxados (se é que já não somos) do país da incompetência.  E para agravar a situação, o ministro responsável pela administração dessas obras está envolvido em suspeitas de picaretagem. Claro, por enquanto é a palavra do acusador contra a do ministro. Mas, convenhamos, é tudo muito estranho e já se pode notar alguma fumaça de mal cheiro. Eu, definitivamente, não boto a mão no fogo por Orlando Silva. E a nossa presidente -- que vem tendo uma postura acertada e moderada -- vai ter que desenlaçar esse nó o mais rápido possível. A mehor saída seria a demissão do ministro, mas o Pc do B é companheiro, partido aliado, coisas da governabilidade.  O certo é que o  tempo passa e esse gigante, chamado Brasil, continua adormecido.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Os petistas e comunistas se adiantam em desclassificar a revista Veja, o policial denunciante e mesmo a santificar o ministro.

Porém, não é estranho que a presidenta tenha determinado que é ela quem responde, em última instância, pelos assuntos da Copa e da Olimpíada?

Carlos Eduardo da Maia disse...

E tudo está a indicar, Fábio, que mais uma vez a Veja vai demitir outro ministro. A Dilma faz a pauta da Veja para desespero da nossa gauche.