Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Valeu, Steve


Pense Diferente

Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

"Foco é dizer não"

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração."

"Continue com fome. Continue bobo. E eu sempre desejei isso para mim mesmo. E agora, quando vocês se formam e começam de novo, eu desejo isso para vocês. Continuem com fome. Continuem bobos." Steve Jobs

2 comentários:

PoPa disse...

Provavelmente só os nerds, no futuro, saberão a importância deste cara. Algumas pessoas realmente fazem a diferença e não dá para saber como o mundo seria sem elas.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Um grande cara, Popa, uma grande perda. Li hoje que ele seria uma espécie de Marcuse. Dificil fazer esse tipo de comparação. Espero apenas que a Apple continue sua trajetória de vanguarda e autenticidade.