Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ruim com a Globo? Pior Sem a Globo.

Ontem assisti Brasil 1 x 1 Argentina pelo site Terra. Imagem HD digital, uma beleza. É uma pena que grande parte dos brasileiros não esteja assistindo aos jogos panamericanos, uma vez que a Record -- e não a Globo -- detém os direitos de transmissão para as TVs aberta e cabo.

Tudo bem, pode ser mais justo,  democrático, mais isso e aquilo. Mas, como consumidor, prefiro mil vezes o padrão Globo de televisão com seus parceiros do Sportv, Sportv 2 e Sportv HD.

A diferença é que o padrão Globo realmente é diferenciado. A exceção de Galvão Bueno -- eu destesto ele -- a Globo e, sobretudo Sportv tem bons narradores. A Record está se achando por ter adquirido os direitos de transmissão, mas pensa pequeno, não faz outra coisa senão ficar cutucando a Globo. Dizem que na transmissão do show de abertura o narrador ficou falando o tempo inteiro.

A Globo é cosmopolita, a Record provinciana. Essa é a diferença.

Esse Blogueiro não recebe um centavo da Globo para dizer o que pensa.

4 comentários:

Fábio Mayer disse...

Olha, Maia, eu discordo.

A Globo é uma emissora tão jeca quanto a Record. A plim-plim insiste em entrevistas idiotas, chama a família das "vítimas" para forçar lágrimas e no final SEMPRE parte para a ignorância e dá um jeito de EXIGIR medalha. Atleta que não dá entrevista para a Globo, ou ela ignora completamente, ou era persegue e cria um diz-que-me-diz em volta para forçar que fale para ela, aconteceu com a Daiane dos Santos.

A Globo criou a mania brasileira de encontrar musa para tudo e projetar que ela pose nua para revistas de punheteiros, mesmo sendo atleta. Ou seja, acaba desvalorizando o trainamento e o trabalho duro para dar vazão apenas à beleza na telinha.

As transmissões da Globo são ufanistas demais, elas tentam esconder que o atleta brasileiro nem sempre é o favorito e acabam desvalorizando a todos que não conseguem medalhas em competições como o Pan e as Olimpíadas.

Eu soube de ao menos uns 3 casos de atletas jovens que tiveram bons resultados em circuitos mundiais, que na Olimpíadas simplesmente travaram por conta da pressão da Globo por medalhas... enfim, a Record é ruim, mas não deve nada à vênus platinada.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Fábio, eu concordo que a Globo tem sim seu lado ufanista, não gosto das narrações do Galvão Bueno, mas quando falo de Globo estou falando também do Sportv. E acho as transmissões do Sportv muito boas, têm excelentes narradores e reporteres, bem como comentaristas. Infelizmente, como o PAN é da Record, o Sportv ficou também de fora. E isso é lamentável. Lembro que nas Olimpíadas de Pequim, o Sportv abriu mais um canal. Era Sportv, Sportv2 e Sportv3. E em Londres não teremos nada disso.

Fábio Mayer disse...

A Record tá negociando a venda dos direitos para a BAND, Maia.

guimas disse...

"Infelizmente, como o PAN é da Record, o Sportv ficou também de fora. E isso é lamentável. Lembro que nas Olimpíadas de Pequim, o Sportv abriu mais um canal. Era Sportv, Sportv2 e Sportv3. E em Londres não teremos nada disso."

O SporTV está de fora porque a Globo está boicotando o PAN ativamente. Boicotando os atletas e boicotando a competição. A Record tem os direitos de transmissão ao vivo, apenas. A Globo poderia estar fazendo um trabalho melhor nas notícias, inclusive no SporTV, mas, por birra, está boicotando.

É o pensamento pequeno de quem se acha dono de tudo. A mim, pouco importa se tenho disponível 4 canais diferentes para ver transmissões ao vivo. O que importa é a qualidade dos programas de reportagem, que sempre acontecem depois.

Cada um na sua, claro, mas que a Globo tá fazendo beicinho e birra ao boicotar o PAN, é inegável. Não defendo essa atitude nem que me dessem os canais HD da NET de graça!