O pessoal da nossa esquerda se acha. Quem não reza de acordo com sua inusitada catequese é taxado de burro, mal informado, estúpido.
E esse pessoal é doutrinado por pseudo intelectuais e blogueiros completamente "sem noção" do tipo Emir Sader ou Leandro Fortes.
Vejam, por exemplo, o que diz Leandro Fortes em seu Blog, copiei do Alfabetizados Políticos:
A minha pergunta é a seguinte:
Lucas Mendes escreveria isso sobre eleições no Brasil? Diria, por exemplo: “O
jornal de maior circulação do país é a conservadoraFolha de S.Paulo, pró
Serra”? Diria o mesmo sobre O Globo, Estadão e Veja? Ou
mesmo sobre a TV Globo?
Respondo: nunca.
Leandro Fortes está completamente mal informado sobre a política americana. Conservador para os americanos diz respeito aqueles que apoiam e se identificam com os ideais do Partido Republicano. Liberal, por outro lado, são os que não são conservadores e que geralmente votam no Partido Democrata.
Nossa esquerda se acha culta e inteligente, mas não lê, não se informa, não se atualiza e não tem a mínima noção do que acontece nos outros países, sobretudo aqueles que são socialmente mais desenvolvidos do que o nosso provinciano Brasil.
2 comentários:
Maia, de tanto postares papagaiadas, tu acabas se enrolando.
Me diga onde no texto do Leandro Fortes ele fala que os republicanos não são conservadores ou que os democratas blá, blá, blá...?
E mais, Gelso, o que o Maia ignora é que esses jornais brasileiros ocupam, sim, o lugar do conservadorismo no ESPECTRO político do Brasil. O Estado mínimo, defendido nos EUA pelo partido republicano, é defendido pelo PSDB no Brasil, e pelos órgãos de imprensa que o apoiam.
Postar um comentário