Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nossa Esquerda Burra Que Se Acha Inteligente


O pessoal da nossa esquerda se acha. Quem não reza de acordo com sua inusitada catequese  é taxado de burro, mal informado, estúpido.

E esse pessoal é doutrinado por pseudo intelectuais e blogueiros completamente "sem noção" do tipo Emir Sader ou Leandro Fortes.

Vejam, por exemplo, o que diz Leandro Fortes em seu Blog, copiei do Alfabetizados Políticos:


A minha pergunta é a seguinte: Lucas Mendes escreveria isso sobre eleições no Brasil? Diria, por exemplo: “O jornal de maior circulação do país é a conservadoraFolha de S.Paulo, pró Serra”? Diria o mesmo sobre O Globo, Estadão e Veja? Ou mesmo sobre a TV Globo?

Respondo: nunca.


Leandro Fortes está completamente mal informado sobre a política americana. Conservador para os americanos diz respeito aqueles que apoiam e se identificam com os ideais do Partido Republicano. Liberal, por outro lado, são os que não são conservadores e que geralmente votam no Partido Democrata.

Nossa esquerda se acha culta e inteligente,  mas não lê, não se informa, não se atualiza e não tem a mínima noção do que acontece nos outros países, sobretudo aqueles que são socialmente mais desenvolvidos do que o nosso provinciano Brasil.

2 comentários:

Gelso Job disse...

Maia, de tanto postares papagaiadas, tu acabas se enrolando.
Me diga onde no texto do Leandro Fortes ele fala que os republicanos não são conservadores ou que os democratas blá, blá, blá...?

Anônimo disse...

E mais, Gelso, o que o Maia ignora é que esses jornais brasileiros ocupam, sim, o lugar do conservadorismo no ESPECTRO político do Brasil. O Estado mínimo, defendido nos EUA pelo partido republicano, é defendido pelo PSDB no Brasil, e pelos órgãos de imprensa que o apoiam.