Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Piada do Ano



Olha, numa boa, o Brasil está com grave problema energético, nossa produção de energia não consegue, em momentos de pico, atender a demanda, dar energia para todos. Sempre se disse e sempre se acreditou que Dilma é uma grande gerente de energia. Pois agora o país está caindo na real e parece que cochilamos no investimento. Se fosse na época de FHC, o PT estaria dizendo que o governo é incompetente. Não vou dizer que Dilma seja incompetente, mas sonolenta.

Semana passada, durante as chuvas que atingiram Porto Alegre fiquei sem luz na quinta e na sexta feira. E isso que moro em um bairro classe média. Se morasse em bairro de baixa renda, estaria sem luz há mais tempo.

Para quem não sabe é importante que se diga, os gestores do sistema energético nacional, controlado pelo governo, podem determinar qual região, em momento de grande consumo, ficará sem energia.

Geralmente, para variar,  são as regiões mais pobres, os grotões do Brasil. Por que isso? Porque no fundo, no fundo, o governo morre de medo da classe média dos grandes centros urbanos, que tem opinião e se mobiliza para protestar contra um governo incompetente.

E hoje Dilma disse que tudo está tudo muito bom e sob controle e que não há de se falar em racionamento.... Talvez seja essa a piada do ano.

4 comentários:

Gelso Job disse...

Então era por isso que o governo FHC não deixava apenas os grotões, mas todo o país no apagão. Incompetência elevada à enésima potência!

PoPa disse...

Desde que a esquerda assumiu estepaís, estamos com sérios problemas de infraestrutura. Nem FHC nem Lula e agora Dilma, preocuparam-se com investimentos nesta importante área. É realidade, infelizmente. Incompetência? Acho que não, apenas escolhas. E não se trata apenas de escolhas das políticas públicas, mas dos parceiros também. Vejam o caso da ALL, que sucateou nossa malha ferroviária e, em alguns casos, destruiu, como o ramal da Quinta até Rio Grande e o pátio de manobras de Pelotas. O descarrilamento de Pelotas foi causado, com certeza, por falha na manutenção dos vagões.

A ALL ganhou a concorrência? Sim, mas assinou um contrato que nunca foi auditado ou fiscalizado.

Bom 2013, Maia.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Gelso e Popa, Feliz 2013, pelo menos FHC assumiu o apagão, tanto que fez o racionamento. O governo do PT omite o que todo mundo já sabe. Estamos sem capacidade de gerar energia por culpa exclusiva do governo. Faltou planejamento, gestão, investimento. E todos diziam que Dilma era uma ótima gerenta.

PoPa disse...

Pois então, Maia. Hoje na ZH, há a declaração de Dilma que se caia na gargalhada quando alguém disser que um raio causou algum apagão.

Falha humana, disse ela, e eu concordo. Falha humana foi o que impediu investimentos que dariam mais tranquilidade a nós todos.

Feliz 2013 que será, pelo que tenho acompanhado, muito melhor que 2014!

E eu sou um otimista...